15 49.0138 8.38624 arrow 1 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://professoresdosucesso.com.br 300 0 1
theme-sticky-logo-alt
Please assign a Header Menu.
29 de junho de 2015

Sucesso Pessoal: Que dia Mesmo?

Sucesso Pessoal: Que dia Mesmo?

Você disse que deseja mudar completamente sua vida… Começar a guardar dinheiro para aquelas férias em família… Disse que iria mudar completamente sua alimentação e eliminar aqueles quilinhos a mais…

Que dia mesmo?

Como dizia um amigo, falar até papagaio fala e peço desculpas se já comecei este sendo um pouco agressivo. Mas na verdade acho que estas desculpas não cabem bem neste texto, afinal não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém, mas para ajudá-lo a transformar sua vida, então esqueça as desculpas e preste atenção no que vamos construir hoje.

Muitas vezes nós desejamos realizar, fazemos planos, chegamos a verbalizar e fortalecemos em nossa mente exatamente como deve acontecer e, de tanto pensarmos e construirmos tais imagens, temos ótimas sensações…

Mas isso basta?

Pode ser o princípio de tudo e sou o primeiro a defender que devemos sim criar no plano mental e fortalecer estas sensações mas, se não estabelecermos uma data, corremos o risco de nos tornarmos especialistas em criar na mente e jamais realizar ou, com o tempo, vamos colecionando frustrações…

Quer ir para a Universidade? Quando? Precisa saber o dia do vestibular, como você se inscreve, o que deve estudar e qual a nota mínima a tirar para poder fazer o seu curso… Deseja falar outro idioma? Este semestre ou no próximo? Em qual escola? Quantos módulos são suficientes para atingir seu objetivo? Seu objetivo é saber algumas palavras? Ler um livro com tranquilidade ou deseja falar fluentemente? Talvez morar em outro país, quem sabe? Mas que dia quer iniciar? Que dia deseja atingir o resultado final?

Não basta querer, precisa colocar data e olhar sempre para essas datas…

Em uma época distante eu apenas sonhava e criava na minha mente o que era esquecido com o tempo e aprendi que deveria colocar data e depois de colocar datas estes sonhos se tornariam metas, mas alguém esqueceu de me dizer que eu deveria olhar para o que escrevi e anos depois mudando de casa achei um caderno cheio de metas, com datas e algumas até com imagens coladas…

Mal me lembrava de algumas daquelas metas, outras percebi que conquistei, mas nenhuma exatamente como eu ali tinha desenhado e acredite que, quando li o que eu escrevi, percebi que se tivesse lido com frequência, com certeza tinha realizado muito mais, pois ali não estavam apenas sonhos, mas sonhos com dia para acontecer e, em algum deles, detalhes tão importantes, pistas de como chegar lá…

Por isso pergunto – Que dia mesmo?

Espero que você pense sobre isso e minha proposta é que pense mesmo!

Então vamos definir datas? Olhe o dia que está lendo este artigo e deixe seu comentário com a data e hora e vamos estipular que você tem 5 dias (que é até muito, mas ok)… Tem cinco dias para colocar seus sonhos no papel e transformá-los em metas e sabe como transformá-los né?

Colocando data!!!

Abraços e fique bem…