Sucesso Pessoal: Como Elevar Sua Qualidade de Vida e Eliminar Pensamentos Negativos Através da Meditação

Sucesso Pessoal: Como Elevar Sua Qualidade de Vida e Eliminar Pensamentos Negativos Através da Meditação

A palavra meditação é derivada de palavras da língua latina, meditari, que significa o exercício da mente ou do pensamento e mediri, que quer dizer, curar.

Trata-se de um estado mental, que está presente na sociedade desde tempos antigos e está diretamente relacionado a diversas religiões, como judaísmo, taoísmo, sufismo e budismo.

Pode ser considerado uma importante técnica, utilizada por qualquer público, tendo como objetivo o autoconhecimento, para tratar problemas físicos e mentais, como estresse, ansiedade e dores no corpo.

A prática de meditação atrai pensamentos positivos e proporciona autoconhecimento

O despertar da própria consciência é vista como umas das principais propostas para aqueles que realizam a prática de meditação. Cujo tem capacidade de modificar seus objetivos e percepções.

Muitos estudiosos, atuando em espaços calmos e tranquilos, foram capazes de revelar mistérios sobre o corpo, a alma e a mente. Além de como a nossa respiração, o que comemos e o que pensamos, pode afetar diretamente o nosso comportamento.

Podemos constar que, a nossa mente e memória necessitam constantemente descansar. Por isso, a meditação pode ser considerada uma forma ideal para esse processo de relaxamento. Sendo capaz de aprimorar os sentidos, como a audição, a visão e o olfato.

Vale considerar que, a prática dessa terapia tem a capacidade de conscientizar os indivíduos, excluindo os pensamentos negativos, através da disciplina da mente e o aprimoramento das reflexões.

Isso resultará na liberação de uma carga de energia positiva, que refletirá na sua qualidade de vida, especialmente nas atitudes, ações, realizações e conquistas.

Visto isso, a realização da meditação,  pode ser considerado o ponto chave, que irá contribuir com a sua felicidade. Pensamentos bons atraem uma realidade positiva e proporcionam um fortalecimento pessoal.

Essas mudanças poderão transformar profundamente suas relações pessoais com sua família, filhos e amigos.

A busca do bem-estar através da meditação

A prática auxilia em disciplinar e tranquilizar a mente dos seus usuários, proporcionando alívio emocional e elevando a habilidade de concentração. Pode-se considerar uma boa técnica para tratar e aprimorar o controle das emoções.

Um dos principais vantagens é descanso do físico, do mental e do emocional, que impacta diretamente no bem-estar e na qualidade de vida.

Os principais benefícios são a redução da carga de estresse e ansiedade, que consequentemente aumentarão o desempenho no trabalho. Também tem potencial para tratar a insônia e a depressão, além de fortalecer o sistema nervoso e imunológico.

Mas, se você fica aterrorizado em pensar que é necessário estar em uma sala fechada, cheirando incenso e ouvindo músicas instrumentais, saiba que, atualmente, existem muitas outras técnicas de praticar meditação. Elas se adequarão ao seu perfil e gosto.

Por exemplo, você pode meditar de olhos abertos, cercado de pessoas bonitas, ecoando sons sagradas, em silêncio ou mesmo em ambientes calmos e tranquilos.

As variadas formas de meditação podem estar relacionadas a filosofia de vida dos praticantes. Entretanto, todas tem como base a o relaxamento, contemplação, calmaria e reflexão do corpo, alma e mente.

Entre os principais tipos estão a transcendental, a zen, a taoísta, a budista e a oração.

Como fazer um mundo melhor através da prática da meditação

Somos capazes de criar um mundo melhor com uma prática tão singela. Basta fechar os olhos e começar a sentir uma verdadeira ligação consigo mesmo.

O seu bem estar está diretamente relacionado ao tratamento dado para os que estão a sua volta. Se você se sente feliz, sua felicidade será transmitindo para seus amigos e familiares, por exemplo.

Então, a reciprocidade de sorrisos, de obrigado, de gentilezas, de desculpas podem ser considerado os elementos chaves para a transformação do mundo.

Por isso que, se o ciclo do se sentir bem e tratar o outro bem, se tornar constante, ele irá se tornará contínuo e viveremos bem melhor.

Esse é o momento de criar uma nova realidade para sua vida e para aqueles que estão a sua volta. Por isso, se esse material te ajudou, te peço:

Compartilhe com seus amigos ou até com aqueles que necessitam do autoconhecimento para se sentirem melhor. Assim, com a prática da meditação, ele será capaz de viver em um reino de paz e realizações.

Forte abraço,

Bruno Gimenes

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:00:15+00:00 4 de dezembro de 2015|Autoconhecimento|