Sucesso Financeiro: 3 Razões Comuns Porque As Pessoas Autossabotam Seu Próprio Sucesso – Por T. Harv Eker

Sucesso Financeiro: 3 Razões Comuns Porque As Pessoas Autossabotam Seu Próprio Sucesso - Por T. Harv Eker

Se você não está indo tão bem como gostaria de estar indo, você está se autossabotando.

Existe apenas uma coisa que pode criar o seu sucesso: você.

Não, Harv, você não compreende. É o meu chefe.” Esqueça o seu chefe. Seu chefe não comanda a sua vida.

“Você não compreende. É minha esposa e filhos.” Esqueça sua esposa e seus filhos. Bem, não, na verdade, não faça isso, mas você sabe o que eu quero dizer.  Em vez disso, para de colocar essa responsabilidade neles. Eles não criam a sua vida.

Você não compreende. Eu venho de _____.” Quem se importa de onde você vem? Onde você está hoje? Onde você quer estar amanhã?

Meu amigos… Vocês criam cada minuto de suas vidas. Pode não ser exatamente o que você quer, mas é isso que você está criando.

Você está criando isso porque isso é o que você sempre criou. Você é bom nisso, então você cria isso. Se você não é rico, perceba “Eu estou criando não riqueza para mim mesmo.” Isso significa que você está se autossabotando.

Veja como compreender melhor isso. Pense em um córrego. O córrego sai das montanhas e vai descendo até o oceano. Ele será naturalmente bem sucedido em chegar ao oceano.

Só existe um problema. Um obstáculo enorme caiu bem no caminho do córrego. Ele não pode passar pelo registro. Pequenas gotas estão conseguindo passar, mas apenas isso. Então outro obstáculo cai. Logo o córrego será completamente redirecionado, e ele não irá para onde deveria ir. Ele apenas seca. Tudo estava perfeito até o obstáculo aparecer.

Sem os bloqueios, cada um de vocês irá ser bem sucedido. A razão porque você não é tão bem sucedido quanto gostaria de ser é porque alguma coisa está bloqueando você. E essa coisa é você.

Que parte de você é a única pergunta que você precisa responder. Como você está bloqueando a si mesmo? Como você evita que você se torne uma pessoa rica? Como você está criando isso?

Eu gostaria que alguém tivesse me chamado no canto quanto eu tinha 20 anos de idade, me sacudido e dito, “Você está criando os problemas que você tem. Não são eles, isso ou aquilo. É você. Isso significa que você tem o poder de descriar eles e criar alguma outra coisa.” Quando eu aprendi isso eu realmente criei a minha vida, eu me tornei livre.

Se você está se autossabotando, existem diferentes recompensas. As mais comuns são:

Você continua sendo uma vítima

Vítimas não podem ser bem sucedidas. Se elas tiverem sucesso, elas não podem ser uma boa vítima. Essa é a forma delas conseguirem atenção. Sempre existe alguma coisa errada. “Tenha pena de mim.” Dessa forma, nada pode ser esperado delas, ainda assim elas irão aproveitar os benefícios de sua compaixão, que só faz reforçar toda a história.

Se você não tiver sucesso, não existirão várias expectativas e responsabilidades

Vou colocar em foco uma afirmação com décadas de idade de Stan Lee: Com grandes poderes existem grandes responsabilidades. Se você quer ser financeiramente livre, você precisa efetivamente fazer o que você diz que vai fazer! Você precisa se tornar crível; para si mesmo e para os outros. E se nós realmente formos bem sucedidos? Como nós iremos manter o curso? Oh meu Deus! Isso é difícil! E se as pessoas quiserem coisas de você? Quando você decide que vai seguir em frente com seus compromissos, e você faz isso consistentemente, essa é a essência da maturidade espiritual e a disciplina para o sucesso.

Atração fatal

As pessoas tem o sucesso tão irracionalmente, elas imaginam coisas ruim acontecendo ao invés de focar na coisa principal aqui: sucesso! “Eu não preciso me preocupar com as pessoas me roubando.” Sério? Como se você fosse tão importante agora que os criminosos do submundo o tivesse em suas garras. Por favor! “Eu não preciso ter meu amigos dizendo, ‘Quem a final de contas você pensa que é?'” A aprovação de outras pessoas de repente tem mais importância que sua qualidade de vida mental, emocional e financeira?

 

Sua mente está dizendo a você as condições porque você não é bem sucedido. Isso é tudo asneira. Nada é mais importante do que ser bem sucedido com aquilo que você tem exatamente agora.

Qual a sua recompensa por não ser rico agora? O que você ganha com isso?

Seja ela qual for a razão que o mantem dizendo a si mesmo porque você não pode ser rico, pergunte a si mesmo, “Isso é verdade?”

Descubra sua recompensa. Você precisará ir fundo, você precisará ser honesto e precisará ir até o seu Eu Superior para pedir por sua sabedoria intuitiva para isso.

Independe do que você encontre, compartilhe sua verdade conosco. Você não está sozinho nessa. Essa é uma das mais simples e profundamente importante descobertas que você pode fazer em seu caminho em direção ao sucesso. Nós queremos ouvir você!

Para Sua Liberdade,

T. Harv Eker

 

T. HarvEker estará pela primeira, e única, vez no Brasil em Novembro/2015 com seu treinamento Millionaire Mind Intensive. Se você quer desenvolver sua Mente Milionária e aprender esse e outros conceitos sobre a riqueza verdeira, clique aqui e saiba todas as informações sobre este fantástico treinamento.

Artigo traduzido livremente a partir do original “3 Common Reasons Why Most People Self-Sabotage Their Own Success” do site oficial de T. Harv Eker.

 

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA
By |2017-01-02T12:00:46+00:0023 de setembro de 2015|Educação Financeira, Sucesso Financeiro|