15 49.0138 8.38624 arrow 1 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://professoresdosucesso.com.br 300 0 1
theme-sticky-logo-alt
Please assign a Header Menu.
16 de julho de 2015

Sucesso Financeiro: 12 Hábitos Poderosos dos Super Bem-Sucedidos e Ricos Que Você Precisa Adotar

Sucesso Financeiro: 12 Hábitos Poderosos dos Super Bem-Sucedidos e Ricos Que Você Precisa Adotar

“O sucesso não acontece por sorte, e a riqueza não acontece por acidente.”

Aqueles que construíram riqueza e sucesso possuem hábitos deliberados que os tornam mais produtivos e efetivos. Para emular esses hábitos, nós devemos nos treinar e ser focados; nós devemos pegar nossos hábitos ruins e substituí-los por novos hábitos.

Aqui estão 12 hábitos poderosos que podem te ajudar a construir sucesso e riqueza. Quantos deles você já pratica, e quais você precisa começar a praticar?

1 – Acordar Cedo

Pesquisas mostram que 44% das pessoas ricas acordam 3 horas antes de irem para o trabalho, comparado com apenas 3% daquelas que não são ricos. Apenas o simples fato de acordar cedo adiciona uma hora por dia a vida deles. Imagine quanto trabalho produtivo você pode fazer cedo pela manhã, sem interrupções ou distrações. Ou usar este tempo extra  para trabalhar em suas metas e explorar oportunidades.

2 – Socializar

Pesquisas dizem que 79% das pessoas ricas gastam no mínimo 5 horas por mês socializando – indo à conferências, conhecendo novos clientes, comparecendo a webminários, tomando café – enquanto apenas 16% dos não ricos faz isso. Investir tempo com pessoas com a mesma mentalidade permite que você se alinhe com os demais e aprenda com eles. Aqueles com quem você se relaciona determinam sobre o que você fala e o que você faz em relação a isso; você pode mudar os resultados de sua carreira ao estar com pessoas bem-sucedidas que irão te ensinar, te elevar e te apoiar.

3 – Manter o Foco

A maioria das pessoas bem-sucedidas são aquelas que sentiram uma coceira e então começaram a coça-la – e, a partir daí, elas se tornaram focadas como um laser naquilo que elas queriam conquistar até que transformar isso em realidade. Siga a determinação delas; ignore os barulhos e mantenha seu FOCO. (nota do tradutor: foco em inglês se escreve FOCUS e o autor usou o seguinte acrônimo Follow One Course Until Success, que em tradução livre seria algo como “Siga Um Único Caminho Até o Sucesso”).

4 – Ler para aprender

De acordo com a pesquisa, 86% das pessoas ricas amam ler, em oposição aos 26% daqueles que não são ricos. Quando você for ler, tenha certeza de que irá ler para aprender. Aqueles que conquistam a riqueza e o sucesso estão em um estado constante de autodesenvolvimento; eles leem para aprender e crescer. Como disse muito bem o Dr. Seuss, “Quanto mais você ler, mais coisas você saberá. Quanto mais você aprender, para mais lugares você irá.”

5 – Fazer uma lista

Para conquistar uma meta abrangente, você precisa listar o que você quer conquistar. A maioria das pessoas ricas criam lista de afazeres – 81% deles, de fato, comparado com apenas 19% daqueles que não são ricos. E ainda tem mais, 67% dos colegas ricos completam 70% ou mais de seus afazeres todos os dias. Eles são focados em suas metas, e eles trabalham duro para conquista-las.

6 – Sair do sofá

É uma hora ou menos de TV diária para 67% das pessoas ricas, enquanto apenas 23% dos demais limitam a quantidade de TV por dia. Quando o assunto é reality shows, apenas 6% dos ricos os assiste, comparado com 78% dos não ricos. Pessoas ricas escolhem atividades mais produtivas e significativas.

7 – Tratar o tempo como um recurso precioso

Pessoas ricas evitam gastar tempo com problemas ou distrações sem importância. Eles não ficam sentados durante horas em frente ao computador nas redes sociais, porque eles sabem que o tempo é um recurso não renovável. O tempo gasto não um tempo que possa ser recuperado.

8 – Assumir riscos intencionais

Pessoas ricas compreendem que riscos levam a recompensas. Como resultado, eles estão mais dispostos a assumir riscos – não riscos imprudentes, mas riscos calculados. Os muito bem-sucedidos sabem o que estão dispostos a perder se algo falhar e que eles não irão receber a recompensa que estão buscando. Muitos tem um plano B para minimizar a falha, e seguem em frente com um novo plano. Se o risco atual não desaparecer, sempre existirá outra solução.

9 – Trabalhar de forma mais inteligente, não mais dura

Um pegada mais inteligente no trabalho,  incluindo fazer algumas pausas, torna as pessoas mais produtivas. Trabalho duro é necessário, mas isso não quer dizer que eles jamais possam aproveitar o tempo para relaxamento e autodesenvolvimento. Eles possuem um bom equilíbrio de trabalho, tarefas pessoais e diversão para que possam ser mais criativos e mais produtivos – o que, em contra partida, os torna mais efetivos. Trabalhe duro, e então faça uma pausa. Quando você voltar, você estará refrescado e mais produtivo.

10 – Investir em sua saúde

Pessoas ricas compreendem a importância de comer corretamente e se exercitar para se manterem saudáveis. Estudos mostram que 76% dos colegas ricos fazem exercícios aeróbicos pelo menos 4 dias por semana, comparado com 23% das pessoas que não são ricas; 57% dos ricos contam colarias todos os dias, na contramão dos 5% dos não ricos. Ainda mais interessante, 70% das pessoas ricas comem menos de 300 calorias de junk food por dia. Pessoas bem-sucedidas e ricas sabem a correlação entre alimentação saudável e exercícios físicos e sua habilidade para conquistar as coisas que desejam.

11 – Fortalecer sua inteligência emocional

Pessoas ricas sabem que ter bons relacionamentos é crucial para o sucesso. Elas estão ligadas em suas próprias emoções, o que também significa que elas estão perceptivas em relação às emoções dos outros. Warren Buffett constatou que a inteligência emocional, mais do que QI ou expertise, é responsável por 85 a 90% do sucesso. QI é uma competência limitante – você precisa dela, mas ela não te torna uma estrela. Mas a inteligência emocional sim.

12 – Pagar adiantado

Para ser verdadeiramente rico, você precisa compreender a importância de pagar adiantado. Como disse Albert Einstein, “Somente uma vida vivida pelos outros é a uma vida que vale a pena”. O que tiver, você compartilha. Ajude alguém porque ao longo do caminho alguém ajudou você. E a verdade é que a vida é sempre sobre dar aquilo que você recebe.

 

A riqueza não é algo que pode resolver nossos problemas, e nem sempre ela acontece para aqueles que merecem.

Mas ela pode ser a indicação que você trabalhou duro, permaneceu focado e priorizou aquilo que era realmente importante. Em última análise, porém, a riqueza não é medida pelo quanto você tem, mas por quantos corações você tocou.

 

Tradução livre do artigo em inglês 12 Powerful Habits of the Super Successful and Wealthy That You Need to Adopt