Se tudo está dando errado para você, é hora de começar a fazer diferente

Se tudo está dando errado para você, é hora de começar a fazer diferente

Se tudo está dando errado para você, é hora de começar a fazer diferente

Quando escrevi o artigo 9 Formas de fazer acontecer quando tudo está indo errado em julho de 2013, eu não tinha ideia de quanto as pessoas iriam precisar dele nos dias de hoje. Tanto que o artigo foi escrito com a visão de produtividade. Ou seja, ajudar as pessoas a retomarem sua produtividade quando as coisas não saem muito como previstas.

Os comentários que recebi no artigo praticamente me obrigaram a escrever este novo artigo. Afinal de contas, para nos tornarmos uma PESSOA DE SUCESSO, todos nós enfrentaremos momentos difíceis, duvidaremos de nós mesmo e até imaginaremos que o mundo inteiro está contra nós.

Independente do que esteja acontecendo com você ou ao seu redor, tenha certeza que TUDO ISSO VAI PASSAR. Nenhuma noite é eterna, tão pouco nenhum inverno. Talvez demore mais do que você imagine, mas você VAI conseguir superar este momento, sairá ainda mais forte e enfrentará obstáculos ainda maiores no futuro.

Como diz meu mentor, Les Brow, lembre-se que você TEM A GRANDEZA dentro de você. Certo?

Assuma a responsabilidade

Você é o grande responsável por sua situação atual. Não é a economia, não é o seu chefe, não é o seu pai, não é o Brasil. É você e PONTO!

Qualquer discurso que você tente fazer colocando a responsabilidade no mundo ao seu redor, somente servirá para justificar sua vitimização e vai fazer com que você continue afundando mais e mais.

Não é o MUNDO quem precisa mudar! Se você não está tendo os resultados que VOCÊ deseja é porque VOCÊ não desenvolveu as habilidades necessárias. SIMPLES ASSIM!

Se você não gosta dessa regra, MUDE-SE de PLANETA. Enquanto você estiver por aqui, VOCÊ é o único responsável por seus resultados. Beleza?

Pare, respire e reorganize

A segunda coisa a fazer neste tipo de momento é parar, respirar e reorganizar.

Tire um dia e não faça absolutamente NADA para resolver os problemas. SIM! Apenas um dia!

Você vai usar este dia para organizar todas as coisas que estão fora do lugar. Arrume seu quarto, lave a louça, arrume o armário, organize as gavetas, lave a roupa, arrume a casa, organize sua mochila da escola, organize a área de trabalho de seu computador etc. Quando você organiza seu mundo exterior, você está dando um comando para sua mente começar a se organizar também. Afinal de contas nosso mundo exterior é reflexo de nosso mundo interior. Se organizar seu o mundo exterior, e o mantiver arrumado, sua mente começará a se organizar também.

Lembre-se que o universo inteiro funciona através da SIMPLICIDADE. Nós seres humanos é que buscamos a COMPLEXIDADE para a obtenção de nossos resultados e acabamos não seguindo o fluxo natural das coisas.

Faça uma lista dos problemas

Por mais que sua mente seja boa para guardar informações, ela é péssima para analisar e controlar as informações que estão lá dentro. Assim, fazer uma lista dos problemas que você quer ou precisa resolver vai te ajudar a materializar a informação. Ao fazer isso você dá um comando para sua mente mais ou menos assim: “Está vendo aquilo com que você está se preocupando? Pronto agora está aqui e você não precisa mais cuidar disso.”.

Esta ação vai acabar com aqueles pensamentos chatos de que você precisa fazer isso, fazer aquilo e aquilo outro também. Quanto mais você tirar os problemas da cabeça e colocar no papel, melhor conseguirá ver o todo e o que é mais importante resolver primeiro. É exatamente isso que a sua mente não consegue fazer pois ela não consegue visualizar várias informações simultaneamente e então tomar uma decisão. Se você duvida disso, lembre de duas imagines que você gosta muita e tente visualizar seus mínimos detalhes simultaneamente. IMPOSSÍVEL. Você verá as imagens alternando bem dentro de sua cabeça.

Novamente uma ação MUITO simples e com um ALTÍSSIMO índice de eficácia.

Faça uma lista do que VOCÊ pode fazer

Não adianta ficar se preocupando com o preço da gasolina, com a situação econômica do país, se vai ter ou não o impeachment da Dilma, com as guerras na África e no Afeganistão, por exemplo. Tudo isso está completamente fora sua ZONA DE INFLUÊNCIA. Ou seja, não há nada que você possa fazer.

O mesmo vale para os casos onde existem outras pessoas envolvidas. As decisões e ações dessas pessoas dependem… DELAS!!! Logo, não há nada que você possa fazer em relação a isso.

Se você está desempregado, por exemplo, existem algumas coisas que estão dentro de sua zona de influência como:

  • Buscar oportunidades de emprego
  • Melhorar seu currículo
  • Fazer networking com pessoas do segmento
  • Ir às entrevistas de emprego

Agora, ser chamado ou não para uma vaga está 100% fora de sua zona de influência. Ou seja, não adianta se preocupar com isso. Em contra partida, procurar outras formas de renda que não dependam de um emprego é outra coisa que VOCÊ pode fazer. Certo?

Se isso não for MUITO simples de fazer, eu realmente não sei o que é.

Faça, no mínimo, 3 itens da lista todos os dias

Agora que você tem a lista do que VOCÊ pode fazer para resolver seu problema, é hora de arregaçar as mangas e FAZER o que precisa ser feito.

Todo os dias faça, no mínimo, 3 coisas que te ajudem a sair do buraco. Quanto mais consistente e persistente você for, mais rápido você sairá da situação em que está e voltará aos dias de glória.

Novamente algo MUITO SIMPLES de fazer… Se você listou o que você pode fazer no item anterior, fazer as atividades será mais simples ainda.

Depois que sair do buraco, cuide para nunca mais voltar para lá

Se você não quer mais passar pela situação que você está vivendo, você terá que ter atenção as coisas que acontecem em seu dia-a-dia. Você precisará saber onde está o ponteiro do seu relógio e cuidar para estar sempre entre meio dia e três da tarde.

As coisas só voltarão a este nível se você assim as permitir. Se você duvida disso, releia o item Assuma a responsabilidade.

Uma pergunta MUITO poderosa para nunca mais “estar no buraco” é: Como eu faço para resolver esse problema DE FORMA POSITIVA e de uma vez por todas em minha vida?

 

O mundo não vai te dar o que você quer só pelo fato de “você querer”. Ele vai te dar o que “você merecer”. Mas este é um tema para outra conversa.

Meu desejo é que você decida se tornar uma PESSOA DE SUCESSO. Que você decida se tornar um VENCEDOR. Porque, com toda a certeza, este um caminho MUITO MELHOR para você.

Vamos juntos contar para todo mundo!

Antes de me despedir, quero dizer para você que o Bruno J. Gimenes escreveu um artigo fantástico que também pode te ajudar chamado Qual é o significado dos problemas na sua vida.

Tenha um excelente dia.

Até a próxima!

André Lado Cruz

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2017-01-02T12:02:24+00:00 23 de março de 2015|Sucesso|