Se tem uma coisa que toda pessoa de sucesso sabe fazer é VENDER

Se tem uma coisa que toda pessoa de sucesso sabe fazer é VENDER

Se tem uma coisa que toda pessoa de sucesso sabe fazer é VENDER

Não adianta nem começar a usar desculpas de que “eu não tenho perfil” para vendas. TODA pessoa de sucesso SABE vender. E ponto!

Antes de mudar de página ou procurar outro assunto mais “confortável” para ler, SE dê um voto de confiança e leia o texto até o final. Tenho certeza de que você irá descobrir MUITOS benefícios para desenvolver suas habilidades de vendas.

Lembre-se que estou escrevendo PARA VOCÊ e acredito verdadeiramente que este tópico será MUITO ÚTIL para você conquistar TODOS os resultados que deseja em sua vida e se tornar uma pessoa de muito SUCESSO, se tornar um VENCEDOR.  Certo?

Veja a lista com alguns benefícios que você receberá por desenvolver essa habilidade tão nobre e ao mesmo tempo tão desprezada.

Quem sabe vender sempre ganha mais que seus pares

Sabe aquele seu colega de trabalho que “vive se vendendo” para chefe? Pois bem, com certeza ele ganha deve ganhar mais do que você pelo simples fato de saber SE VENDER!

Ao invés de reclamar do estilo marqueteiro de seu colega, aprenda a se vender tão bem ou até melhor do que ele. Qualquer pessoa em papel de gestão PREFERE as pessoas que sabem VENDER pelo simples fato delas estarem mais dispostas a assumir riscos, entregar resultados, conseguir o apoio dos demais colegas etc. Afinal de contas, o que as empresas mais precisam hoje é fazer com que seus processos internos sejam melhores, que as equipes sejam mais colaborativas e que qualquer um possa aumentar o ticket médio do cliente dentro da empresa. E, para poder fazer TUDO isso que os gestores tanto querem, você terá que ser capaz de vender a ideia de que conseguirá entregar o resultado esperado.

Quer ganhar mais? Aprenda a vender! Simples assim.

Quem sabe vender constrói melhores relacionamentos

Se você já arrumou uma namorada, já convidou os amigos para uma festa (e eles foram), recomendou um restaurante, um filme ou um médico, PARABÉNS!!!! Você já vendeu alguma coisa na VIDA! E você fez tudo isso querendo impactar positivamente a vida da outra pessoa. Não é verdade?

O ato da venda está muito mais relacionado a ajudar na solução de um problema de outra pessoa do que empurrar algo que não presta para alguém que não precisa.

Quando você desenvolve sua habilidade de vendas, você passa a conhecer mais sobre as pessoas. Quando você conhece melhor as pessoas, elas sentem mais confiança em você. Quando elas sentem mais confiança em você, mais elas compartilharão seus problemas com você. Quanto mais elas compartilharem seus problemas com você, maior será a sua capacidade de impactar positivamente a vida delas. Logo, relacionamentos mais sólidos e muito mais confiáveis.

Quem sabe vender tem mais autoconfiança

Esse é mais um dos itens poderosíssimos de saber vender.

Enquanto desenvolvemos nossa habilidade de vendas, aprendemos MUITO sobre nós mesmo. Aprendemos sobre nossos medos, nossas ansiedades, nossas qualidades e nossas fraquezas.

Não existe mais poderoso para aumentar sua autoconfiança do que você conhecer seus limites. Quanto mais você conhecer a si mesmo, mais ampliará seus limites. Quanto maiores forem seus limites, mais confiante você será. Ou seja, você poderá criar um círculo virtuoso em torno de você mesmo pelo simples fato de desenvolver suas habilidades de vendas. Bom ou Bom demais?

Imagino que deve ser por isso que a maioria das pessoas tem tanto medo de desenvolver perfil para vendas. Afinal de contas, nosso medo mais profundo é nossa potencialidade e não nossa fraqueza.

Quem sabe vender sempre terá mais oportunidades

Se você sabe vender, será MUITO mais fácil para você se realocar no mercado, por exemplo. Afinal de contas as empresas continuarão precisando de pessoas que VENDAM. Se você tem dúvida, releia o primeiro item da lista. Além disso, você terá mais facilidade de mostrar para o recrutador que problema você é capaz de resolver através de suas habilidades (se isso não é uma venda, eu realmente não sei do que se trata).

Se você sabe vender, será MUITO mais fácil par você começar um negócio próprio que precise de alguém que VENDA alguma coisa. Parece lógico, mas mesmo assim ainda tem muita gente que não enxerga dessa forma. Se você não sabe como, leia o artigo Vendedor, uma das pessoas mais inseguras que eu já conheci na vida!

Se você sabe vender, será MUITO mais fácil para você mudar de um mercado em queda para outro em alta. Afinal de contas, o processo de VENDA é muito semelhante para todos os mercados. Como você também é uma pessoa mais autoconfiante, você terá mais segurança em sua capacidade de aprender sobre o novo mercado.

Quem sabe vender é MUITO MAIS TRANQUILO

Se você sabe que você ganha mais do que seus pares, que você é capaz de construir melhores relacionamentos, que tem mais autoconfiança e que sempre terá mais oportunidades à sua disposição, você acaba construindo um circulo de virtuosidade ao seu redor. Quando isso acontece, você tem a certeza de que, independe do que aconteça ao seu redor, você conseguirá encontrar uma saída e tirar o melhor proveito da situação. O que lhe restará então? Somente a tranquilidade! Não é magnífico?

 

Eu demorei MUITO para aprender a lição da importância da venda para me tornar uma pessoa de sucesso. A primeira vez li sobre isso foi no “Pai Rico, Pai Pobre” do Robert Kiyosaki há mais de 10 anos atrás.

Espero que você aprenda com o meu erro e não demore tanto tempo para aceitar isso como uma verdade. Vai te poupar muito estresse, muitas noites de sono, muito dinheiro e, principalmente, MUITO TEMPO.

Meu desejo é que você decida se tornar uma PESSOA DE SUCESSO. Que você decida se tornar um VENCEDOR, que você aprenda a VENDER. Porque, com toda a certeza, este um caminho MUITO melhor para VOCÊ.

Nos vemos em breve!

Até mais,

André Lado Cruz

Empreendedor, Coach e Professor, Transformando pessoas comuns em pessoas de muito sucesso há mais de 10 anos!

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:02:22+00:00 6 de abril de 2015|Sucesso|