Saiba como economizar comendo fora

como economizar comendo fora

Em tempos de crise, ninguém precisa deixar de fazer o que gosta só porque a grana está curta. Dá para economizar, muitas vezes fazendo os mesmos programas e comendo nos mesmos locais. Basta ser inteligente e ficar de olho nas promoções. As empresas também perceberam que o público está se afastando e começaram a aumentar o número de ofertas.

Ao invés de ir a um restaurante, peça um delivery. Afinal, os preços são geralmente mais em conta e as porções mais generosas. Você não precisa sair de casa, mesmo se quiser algo das grandes redes de restaurantes como Domino’s ou McDonald’s.

Outra boa ideia é aquela em que cada um pede um prato diferente, daí o leque de opções fica maior e melhor. Junte-se a um irmão, ou seus pais, e faça um pedido único. Compartilhar uma boa refeição é um ótimo programa para ser feito com família e amigos. E, ao dividir os custos, fica razoável para todo mundo.

Um delivery também evita que se gaste com estacionamento, sem contar toda a chatice de procurar por uma vaga em um dia lotado. Você também pode evitar consumir bebidas alcoólicas – que chegam a aumentar o valor da conta em até 3 vezes. Também pode dispensar aquelas lindas sobremesas que não fazem nada bem ao seu bolso.

Como falamos anteriormente, o tamanho das porções é geralmente muito maior quando fazemos o pedido pelos serviços de delivery. Portanto, tire proveito disso:  guarde as sobras e as aproveite no dia seguinte. As bordas da pizza podem se transformar em croutons, os pratos com molhos são facilmente reaquecidos e o sushi, ou o sashimi, adicionados a outros pratos – lembre-se que peixe cru não pode ser consumido no próximo dia, portanto, é essencial cozinhá-lo antes.

Vai comer no balcão da lanchonete? Peça um combo e apenas mais um sanduíche e uma bebida – a batatinha você pode dividir. Além disso, dê preferência às redes que permitem refil de refrigerante. Se for a um restaurante, peça um prato um pouco maior e divida com seu parceiro, filho ou irmão. Afinal, alguns são tão fartos que mesmo dividindo ainda sobra para levar pra casa e, assim, ainda economizar no jantar.

Fique de olho nas ofertas diárias: a Pizza Hut, por exemplo, possui várias disponíveis – se informe melhor e economize. Além disso, oferece um buffet em alguns dias específicos da semana e também um cartão de fidelidade, que pode dar descontos de até 50% durante três meses. Se sua família for uma consumidora habitual de pizza, vale muito a pena.

Quase todos os bons estabelecimentos possuem um dia da semana em que há alguma oferta: ou cobra a metade do preço, ou você paga a mesma quantia e recebe dobrado. Faça uma pesquisa e localize aqueles que sejam perto de sua casa e que, de preferência, não cobram frete. Você pode descobrir excelentes sabores que não conhecia. Está tudo no Google, basta ter vontade de pesquisar.

Você gosta de cozinhar? Que tal experimentar algumas receitas diferentes e baratas? Uma refeição caseira sempre é mais em conta. Alguns podem render para mais de uma refeição, como pãezinhos, quibes, salgados. Os filhos podem até levar como lanche para a escola.

Economiza-se muito com uma organização bem feita de cardápio. Pesquise para não repetir sempre os mesmos pratos. Vá ao mercado com uma lista, para não fugir do orçamento. Ao ter em mente o que vai cozinhar durante os próximos dias, você sabe exatamente quanto vai gastar e pode controlar o orçamento mais facilmente.

Baixe um aplicativo gratuito de finanças e cadastre os estabelecimentos preferidos da família, com destaque para os dias em que vendem mais barato ou dobrado. Você consegue lembrar de tudo, de maneira prática, com muito mais facilidade. Una a tecnologia ao seu dia a dia, sem dúvidas, você vai sair ganhando.

Existem também alguns serviços de entrega de frutas e verduras que vendem tudo diretamente do produtor ao consumidor, sem intermediários. Estas oportunidades são facilmente encontradas nas redes sociais, sobretudo no Facebook. A diferença de preço é impressionante. Portanto, vale a pena comprar.

Eles costumam vender quantias fechadas e fixas – verduras num lote e frutas em outro. Portanto, se a sua família tem o hábito de consumir alimentos frescos, não hesite em fazer suas compras utilizando essa modalidade. Se quiser experimentar, mas tem receio da quantidade, adquira juntamente com uma vizinha ou parente, para não desperdiçar nada. É uma opção saudável e barata.

São muitas as maneiras de economizar na alimentação, mas quase todas exigem um pouco de pesquisa e, principalmente, disciplina por parte dos membros da família. Se as crianças aderirem, a porcentagem de sucesso na empreitada será muito maior! Faça suas escolhas e boas refeições!

 

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-07-21T07:32:51+00:00 21 de julho de 2017|Educação Financeira, Sucesso Financeiro|