Passo 7 – Seja simples

Passo 7 – Seja simples

Passo 7 – Seja simples

Se você perdeu os outros artigos da série, acesse os links abaixo:
O Caminho dos 7 Passos – Um desafio para todos nós
Primeiro passo – prepare sua mente e determine sua direção
Passo 2 – Planeje… mas esteja sempre pronto para improvisar
Passo 3 – Equilibre mente e coração
Passo 4 – Administre seu tempo… mas administre também a qualidade do seu tempo
Passo 5 – Aprenda com tudo e com todos, hoje e sempre
Passo 6 – Faça da sua vida um sorriso e um agradecimento diário

 
Tudo aquilo que conquistamos na vida perde o sentido se perdermos a nossa simplicidade no caminho.

De que vale termos grande sucesso profissional se não incentivarmos aqueles que estão a nossa volta para se desenvolverem e crescerem?

De que vale conquistar um grande amor na vida se não incentivarmos as pessoas a encontrarem seus companheiros?

De que vale o sucesso se não usarmos isso para ajudar outros a crescerem?

A vida é um grande ciclo. Aquilo que plantamos hoje vamos colher amanhã. Plantar sucesso traz sucesso. Plantar amor traz amor. Plantar honestidade traz honestidade. Plantar simplicidade traz um sorriso que vem do coração.

Que tipo de sementes você anda plantando na sua vida? Ou melhor, como está sua vida agora? Que tipo de frutos tem colhido? Se não gostar dos frutos que colhe hoje, mude as sementes que vai plantar hoje.

Não adianta dizer que queremos paz  se perdermos a paciência toda vez que alguém nos fecha no trânsito. Não adianta dizer que quer um mundo melhor nem ir a uma passeata pelo fim da corrupção se quando você vai ao cinema usa uma carteira de estudante falsificada.

Se você quer honestidade no mundo, plante honestidade nas mínimas coisas. Se você quer amor, plante amor.

Não adianta dizer que o politico rouba muito e que você só falsifica uma carteira. O que importa não é o tamanho do que faz, mas o que faz. O que faz é a semente.

Se planto esta semente do engano, do “ser esperto”, é isto que vou colher. Se não tenho poder algum, o máximo que vou fazer é falsificar uma carteira de estudante, mas, se tiver poder, talvez só falsifique uma carta de licitação. A diferença é que a carteira de estudante pode desviar alguns reais e a carta de licitação alguns milhões.

No fundo, o que realmente vale são nossos valores. São eles que mostram aquilo que somos em qualquer patamar que estejamos. E um dos valores fundamentais para levarmos sempre conosco é a simplicidade.

Seja simples, valorize as pequenas coisas (um sorriso, a natureza, uma flor,…). O real sucesso da vida está em reconhecermos e aproveitarmos toda essa simplicidade que a vida tem para nos dar.

Nossas atitudes inspiram atitudes. Que tipo de atitude você tem inspirado nas pessoas?

Depois de ler está série de artigos, o que vai fazer diferente agora na sua vida? Durante estas 7 semanas o que você reconheceu de mudanças que quer fazer na sua vida?

Pronto para a segunda etapa do desafio? Pronto para 7 meses de trabalho em cima de cada uma das mudanças que escolheu fazer?

Se você já reconheceu seu propósito (como falamos no Primeiro passo), tenho certeza que também encontrou a motivação que precisa para fazer o que precisa.

Agora é só começar…

Qual o primeiro passo que você vai dar hoje?

Lembre-se, se precisar de ajuda, escreva para mim. Estou aqui para ajudar no que puder. Posso demorar um pouco para responder, mas com certeza vou responder.

Seja feliz, seja pleno, seja você.

Grande abraço,

Marcelo Felippe

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

BAIXE O EBOOK AGORA

By |2017-01-02T12:05:26+00:003 de julho de 2013|Coach, Convidados|