Passo 6 – Faça da sua vida um sorriso e um agradecimento diário

Passo 6 – Faça da sua vida um sorriso e um agradecimento diário

Passo 6 – Faça da sua vida um sorriso e um agradecimento diário

Se você perdeu os outros artigos da série, acesse os links abaixo:
O Caminho dos 7 Passos – Um desafio para todos nós
Primeiro passo – prepare sua mente e determine sua direção
Passo 2 – Planeje… mas esteja sempre pronto para improvisar
Passo 3 – Equilibre mente e coração
Passo 4 – Administre seu tempo… mas administre também a qualidade do seu tempo
Passo 5 – Aprenda com tudo e com todos, hoje e sempre
 

O sorriso sincero é um dos maiores símbolos de bem estar. Ele contagia quem está a volta. Normalmente, quando nascemos estamos chorando e as pessoas a volta estão sorrindo. O que você acha de viver a partir de agora de forma que, no final da sua vida, você seja a pessoa sorrindo?

Para chegar lá sorrindo, precisamos começar a sorrir hoje, a agradecer hoje, a viver plenamente. E para começarmos esta caminhada, se você ainda não estiver nela (tenho certeza de que já está ), algumas dicas que aprendi a aplicar na minha vida:

1) Viva um dia de cada vez.

O planejamento, saber o que quer da vida, as suas metas, os seus objetivos são muito importantes, mas, tão importante quanto, é viver bem cada dia, cada momento. Atingir a meta é muito legal, mas viver a meta diariamente é muito melhor. Transforme sua caminhada de cada dia na sua felicidade, sorria e agradeça pelos passos que já deu a cada dia, não espere chegar ao final para comemorar. Comemore hoje, comemore agora. E se não tiver nenhuma meta para comemorar, comemore a vida.

2) Fale sempre das coisas boas, não dos problemas.

Isso não quer dizer que vai esquecer seus problemas; quer dizer que vai transformá-los em desafios, em soluções de crescimento e evolução para sua vida e é exatamente esta experiência de quanto aprendeu com cada desafio que você vai compartilhar.

3) Dentro de você existem todas as respostas que precisa.

A resposta para todos os desafios que a vida traz está dentro de você. A vida só traz aquilo que podemos suportar, por isso, se em algum momento se deparar com algo que pareça impossível de resolver, em primeiro lugar, agradeça. Agradeça a vida, pois se seu desafio é tão grande, é sinal que você também é. Veja cada desafio como um elogio da vida. Agradeça, acalme seu coração e tenha paciência porque a resposta vai vir.

4) Existem muitos sonhos esperando você para realiza-los.

Se você cria o hábito do aprendizado diário, também cria o hábito do crescimento diário. Crescendo e aprendendo, caminhamos a passos firmes para conquistar sonhos que nem sabíamos que existiam dentro de nós.

5) Esteja sempre atento a tudo que a vida trouxer.

Se alguma experiência se repete na sua vida: namorado(a) infiel, chefe carrasco, …, preste atenção no que ainda não percebeu, no que precisa aprender para ir além na sua vida. Se a atenção não estiver presente para que possa aprender a lição de cada momento, você vai ficar repetindo ciclos em vez de criar novos ciclos.

6) Quando o estresse, a raiva e a ansiedade vierem, respire.

Qualquer emoção muda nosso ciclo respiratório. Enquanto não encontrar a sua tranquilidade nas situações do dia a dia, use sua respiração para acalmar a emoção que vier. Respire profunda e suavemente e só faça algo, só tome uma decisão ou diga alguma coisa quando voltar a ficar tranquilo.

7) Separe algum tempo do dia para você.

Seja para fazer o que gosta, seja para não fazer nada, tenha sempre o seu momento de convívio pleno com você mesmo. Só aprendemos a conviver bem com os outros quando aprendemos a conviver bem com nós mesmos.

8) Seja você mesmo.

Aceite seus pensamentos, seu corpo, suas emoções. Se não estiver gostando do resultado de algum deles, faça algo ao seu alcance para melhorar. Se não está feliz com seu peso, faça atividade física e se alimente melhor. Se não está satisfeito com alguma emoção que tem em certos momentos, investigue e descubra o que a faz surgir, trabalhe passo a passo até que você a transforme. Independente de qual seja a mudança que quer fazer, ela começa sempre pela aceitação.

9) Olhe sempre para o céu, para as estrelas.

Olhar para o céu nos faz lembrar de que somos uma pequena parte deste imenso universo e,  seja o que for que estiver lá fora, estamos só começando a nossa caminhada rumo a essa compreensão. Da mesma forma, seja lá o que exista dentro de nós, estamos só começando a compreender. Ainda existem muitas coisas sobre nossos pensamentos, emoções, …, sobre o nosso cérebro que não compreendemos.

10) Quando falar, fale sempre com carinho e respeito.

Às vezes precisamos ser mais enérgicos no momento de nos colocarmos, mas sempre podemos fazer isso com respeito. Preste atenção se quando você abre a boca saem palavras com estas duas características: respeito e carinho. Se não for o caso, talvez esteja no momento de mudar…

11) Tenha um sentido de vida, um projeto de vida.

É muito bom ter uma direção quando caminhamos, agora, enquanto caminha, perceba tudo em volta, pois sempre pode haver uma indicação de como melhorar seu caminho. Tenha sempre direção, mas também tenha flexibilidade para se adaptar as circunstâncias e fazer da sua caminhada algo cada vez mais agradável.

 

Preste atenção em cada um desses pontos no seu dia a dia. Mantenha o que precisar ser mantido, ajuste o que precisar ser ajustado, mas acima de tudo, viva feliz, viva sorrindo, viva agradecendo por esta dádiva que temos chamada VIDA e por essas diversas ferramentas chamadas DESAFIOS que nos fazem lapidar cada dia mais o grande DIAMANTE que existe dentro de cada um de nós.

Grande abraço,

Marcelo Felippe

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:05:27+00:00 26 de junho de 2013|Coach, Convidados|