Os proveitos de tirar férias

Muitas pessoas limitam a felicidade e o sucesso ao assumirem que tirar férias enviará uma mensagem negativa ao chefe e retardará seu avanço na carreira.

Uma nova pesquisa diz que o exato oposto é verdadeiro. Tirar férias pode aumentar a probabilidade de obter um aumento ou uma promoção.

Se você ou alguém que você conhece precisa ser convencido de que deve tirar férias, aqui está uma lista de razões pelas quais isso também é importante comercialmente:

Tirar férias aumenta suas chances de obter um aumento ou promoção

As pessoas que aproveitam todo o período de férias têm 6,5% mais chances de obter uma promoção ou um aumento de salário do que as pessoas que vendem parte das férias.

Essa porcentagem pode parecer pequena, mas a ideia de que ficar no trabalho pode significar produzir mais não é verdadeira.

Um cérebro positivo e envolvido melhora métricas de negócios importantes

O cérebro pensando positivamente, melhora a produtividade em 31%, as vendas aumentam em 37% e a criatividade e as receitas podem triplicar.

A maior vantagem de tirar férias na economia moderna é um cérebro positivo e engajado. Ser verdadeiramente envolvido no trabalho é maravilhoso, mas seu cérebro precisa de pausas periódicas para ganhar novas perspectivas e energia.

Mas nem todas as férias são criadas igualmente. Existem aquelas férias que não produzem melhorias de energia e felicidade, ou melhor só causam estresse da viagem.

Mas tenho certeza que você quer energia e felicidade nas suas férias, não é mesmo? Então, siga essas dicas:

1) planejar, no mínimo, com um mês de antecedência e preparar seus colegas de trabalho para a sua ausência;

2) sair da sua cidade (quanto mais longe, melhor);

3) contratar um guia experiente no local;

4) ter os detalhes de viagem definidos antes de ir. Tudo, tudinho. As férias inteligentes levam a uma maior felicidade e energia no trabalho e, portanto, maior produtividade, inteligência e resiliência.

Seu gerente perceberá que você está mais produtivo

Os chefes associam a felicidade pessoal à produtividade.

Na verdade, quando você for perguntado sobre os benefícios das suas férias, motivaria os chefes a conversarem com seus funcionários sobre o uso de mais dias de férias, o principal benefício é o aumento da felicidade pessoal (31%), seguido de produtividade (21%).

Por que a felicidade ganha? Porque a maioria dos gestores entende que funcionários felizes são mais produtivos e colaborativos.

Não tirar férias significa fazer um corte salarial

Economia simples. Se você é um empregado assalariado e se as férias pagas fazem parte do seu pacote de compensação, você está fazendo um corte salarial voluntário quando você trabalha em vez de tirar férias.

Por que alguém faria aquilo?

Quatro de 10 funcionários dizem que não podem tirar suas férias porque têm muito trabalho a fazer. Mas, pense nisso assim: se você está ou não está de férias, você ainda terá muito trabalho a fazer. 😉

A vida é finita e o trabalho é infinito.

Mas e se você trabalha em uma cultura que simplesmente não é favorável a tirar férias?

Nesse caso, é hora de se juntar com seus colegas de trabalho e criar um novo roteiro social que diz: “Claro que queremos tirar férias, porque queremos maior felicidade e sucesso no trabalho”.

Isso dá a todos a licença para se beneficiarem do tempo livre. Uma vez que as pessoas no seu convício social se permitem a isso, sua decisão de se tornar mais feliz torna-se muito mais fácil.

Comece a mudar a conversa em sua própria empresa agora. Depois comece a planejar suas próximas férias. É bom para você e sua carreira.

Curta suas férias e seja feliz!

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2017-11-11T15:42:30+00:00 7 de novembro de 2017|Estratégias para ser Feliz, Sucesso Profissional|