O que você perde quando não percebe riqueza ao seu redor – Parte 2

Semana passada comecei esta série de posts dedicados a falar das lições de uma experiência que vivenciei recentemente. Na ocasião, lancei um desafio baseado nessa experiência (se você ainda não participou, clique aqui).

Ser grata por toda riqueza ao meu redor foi somente o primeiro de muitos aprendizados que tive ao vender tudo o que eu tinha em casa.

O fato de não ter percebido isso antes não se tratava de eu ser ingrata. Conscientemente, acho que ninguém é assim! A questão é que a vida é muito corrida. Ao longo do tempo, satisfazemos nossas necessidades sem nos darmos conta de que tudo isso constitui riqueza ao nosso redor.

Sem essa percepção, continuamos ancorados na falta e no desejo ardente por coisas ou somas financeiras que ainda não temos.

Quando você passa a ser grato por toda riqueza disponível, você também passa a reconhecer sua capacidade de construir riqueza. Seja ela financeira ou material.

Confesso que, muitas vezes, me julguei incapaz de construir riqueza. Às vezes parecia que nunca tinha nada (mesmo tudo isso existindo). Por que isso acontecia? Porque eu teimava em acreditar que a grama do vizinho era mais verde que a minha. Sempre que eu me comparava a um milionário famoso (ou alguém muito rico), não conseguia ser grata por tudo o que me servia diariamente.

Como resultado, eu me cobrava mais e me frustrava. Nesse processo de desapegar de uma casa inteira percebi que eu tinha esquecido minha capacidade de construir riqueza. Quando relembrei essa lição, notei o quanto me sabotei ao longo do tempo sem me dar conta.

Olhando para tudo o que você tem nesse momento, você consegue reconhecer sua capacidade de construir riqueza?

Se você está agora de frente para algo que conquistou sozinho (ou em conjunto com alguém), você é capaz de construir riqueza (não importa o tamanho ou do que se trata).

Reconhecer essa capacidade aumenta seu poder pessoal e te motiva a conquistar tudo o que você deseja ao mesmo tempo em que é grato pelo que já conquistou.

Talvez você ainda não tenha conquistado tudo que deseja, mas pense comigo: se você já conquistou algo que desejava é sinal de que você já tem essa capacidade. Basta direcioná-la agora para o que você deseja e buscar estratégias para atingir a próxima conquista.

Por conta da rotina, esquecemos lições primordiais que nos conduzem ao sucesso. É preciso estar atento às reviravoltas da vida, saber recuperar cada lição esquecida e fugir do ciclo de auto sabotagem.

E você? Está atento às lições de sua vida?

Compartilhe com a gente 😉

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-02-14T10:27:05+00:00 14 de Fevereiro de 2017|Educação Financeira, Sucesso Financeiro|