Realizar uma gestão financeira de qualidade é um passo essencial na hora de garantir o sucesso de qualquer empresa – e uma boa gestão contábil é parte fundamental desse processo.

Ora, é fato amplamente reconhecido que gerenciar a contabilidade de uma empresa não é tarefa das mais fáceis e que o contexto brasileiro contribui muito na hora de tornar o desafio ainda maior.

Afinal, muito além de apenas garantir a precisão nos números da empresa, o contador deve lidar com uma infinidade de obrigações fiscais em diversas esferas – municipal, estadual e federal – e deve ainda estar atento a todos os prazos e possíveis mudanças em tributos e legislações, a fim de resguardar a sua empresa de qualquer futura dor de cabeça junto à Receita Federal.

Para isso, há ainda todo um leque de dificuldades corriqueiras do ambiente empresarial que o contador precisará enfrentar.

Falhas de comunicação ou desencontros na troca de informações entre a empresa e o escritório de contabilidade, desorganização na armazenagem da papelada e falta de padronização nos registros financeiros são apenas algumas das dificuldades mais frequentemente reportadas pelos contadores.

É claro que tudo isso dificulta uma boa gestão contábil e pode comprometer a qualidade da gestão financeira da qualquer empresa.

Foi pensando nisso que o GestãoClick está disponibilizando agora o sistema de Integração Contábil.

A seguir você confere o que é a integração contábil e quais os benefícios que esta solução oferece para os contadores e empresas-clientes:

O que é a integração contábil?

Um sistema de integração contábil é uma solução que permite à sua empresa compartilhar em tempo real todas as suas informações financeiras e contábeis diretamente com o seu escritório de contabilidade, de forma simples, dinâmica e descomplicada.

O sistema de integração contábil permite integrar o sistema utilizado pela empresa-cliente àquele utilizado pelo contador.

Dessa forma, o contador não precisa mais perder tempo ligando para as diversas empresas-clientes a fim de pedir informações e verificar os dados recebidos.

Também nãoprecisa ter o retrabalho de digitar documentos recebidos: basta exportar os dados fiscais e contábeis da empresa-cliente diretamente para o sistema do escritório de contabilidade.

Quais os benefícios da integração contábil para o contador?

Tempo é um dos recursos mais valiosos em um escritório de contabilidade, impactando diretamente nos resultados apresentados às empresas-clientes.

Justamente por isso, os ganhos em termos de tempo e da precisão das informações exportadas pelo seu escritório através da integração contábil são consideráveis.

Além disso, a integração permite integrar perfeitamente os sistemas utilizados pela empresa-cliente e pelo escritório contábil.

Isso facilita a transferência de dados entre eles e evitando o trabalho mensal de cobrança das empresas-cliente em relação ao envio de documentação.

Graças à essa otimização de tempo, o seu escritório contábil pode se dedicar mais tempo à análise dos dados da empresa-cliente e ao atendimento ao cliente, garantindo maior produtividade e qualidade no serviço prestado.

Ao optar pela solução do GestãoClick, o seu escritório contábil contará ainda com as funcionalidades de emissão de relatórios gerenciais e dashboard intuitivo para gestão das empresas-clientes, além de receber benefícios pela indicação do software!

Quais os benefícios da integração contábil para a empresa?

Para as pequenas e médias empresas que já utilizam um ERP, a integração contábil permite dar um passo além.

Se o ERP online já oferecia vantagens como gestão financeira, controle de estoques, controle de vendas (PDV), emissão de NF-e e conciliação bancária, o sistema de integração contábil permitirá maior agilidade no envio das documentações contábeis e fiscais ao seu contador, agilizando a gestão contábil.

O acesso fornecido ao contador para realizar a exportação dos dados fiscais e contábeis garante que todos os prazos serão respeitados, evitando falhas na comunicação e erros no processamento dos dados pelo escritório de contabilidade.

Em última análise, a agilidade e precisão proporcionadas pelo sistema são a garantia para a sua empresa de que toda a documentação estará não apenas em dia, mas que será corretamente processada de acordo com a legislação vigente.

Agora que você já sabe o que é a integração contábil e quais são os seus benefícios para empresas e contadores que tal começar a implementar a integração contábil no seu escritório de contabilidade?

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA