A arte de dar para receber

Se você não está recebendo da vida aquilo que deseja, suas atitudes estão te sabotando.

É fácil deixar de lado a arte de dar para receber em momentos de dificuldade. É fácil agarrar-se ao medo de perder e se isolar em uma bolha…

Agora, quando falta algo em sua vida, você reavalia sua capacidade de exercer generosidade?

A vida opera a partir de trocas dinâmicas, portanto a arte de dar e receber é o que nos mantém ativos em um ciclo de prosperidade. A regra é simples: enquanto houver medo de perder e ausência de doação, na crença de que vai lhe faltar, a vida só lhe trará mais escassez ao invés de abundância.

Quando damos, nos tornarmos merecedores para receber abundantemente aquilo de volta. E essa doação não se limita somente a dinheiro: podemos doar amor, respeito, carinho, atenção… desde que seja de forma prazerosa e generosa, sem qualquer interesse pelo retorno.

Posso dizer, por experiência própria, que todas as vezes em que fui generosa recebi altas recompensas. Algumas demoraram, mas todas chegaram!

Lembro-me de uma vez em que voltava para casa no ônibus e entrou um homem desempregado pedindo ajuda para comprar remédios para um filho doente. Na época, eu estava com 1 mês de salário atrasado e só tinha no bolso o valor da passagem para trabalhar no dia seguinte.

Confesso que pensei várias vezes se deveria doar ou não o que me restava no bolso. Decidi dar tudo o que tinha. Afinal, ele merecia aquele dinheiro mais do que eu naquele momento. No dia seguinte, consegui pegar dinheiro emprestado com minha mãe para ir trabalhar. Quando cheguei ao escritório veio a surpresa: recebemos integralmente o salário atrasado naquele dia!

Quando você doa algo de si próprio, o fluxo vital se manifesta e você recebe em troca a manifestação material de sua doação. Quer receber amor? Doe amor. Quer receber conforto? Doe conforto. Quer receber gentileza? Ofereça gentileza. Quer jantar fora mais vezes? Doe comida a um necessitado.

De nada adianta todo conhecimento do mundo, todo o dinheiro do mundo ou qualquer outra coisa que tenha se guarda apenas para si – impedindo essa energia de fluir.

Lembre-se: quanto mais você exercer generosidade, mais você receberá aquilo que merece. Esta é a arte de dar para receber.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-04-25T15:25:48+00:00 26 de abril de 2017|Sucesso Pessoal|