15 49.0138 8.38624 arrow 1 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://professoresdosucesso.com.br 300 0 1
theme-sticky-logo-alt
Please assign a Header Menu.
A forma como você enxerga o mundo faz toda diferença
5 de abril de 2013

A forma como você enxerga o mundo faz toda diferença

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

A forma como você enxerga o mundo  faz toda diferença

A forma como você enxerga o mundo faz toda diferença

Acredito que você esteja percebendo que venho escrevendo um tema recorrente ultimamente.

Tenho falado muito sobre como nossa visão de mundo influencia nossos estados emocionais e, com isso, acabam influenciando nossas ações e resultados.

Caso queira recordar os assuntos, acesse os seguintes artigos:

* O Mundo é assim porque você é assim;

* Desculpas, as principais mentiras que contamos;

* Quais são suas crenças.

Tenho insistido neste tema pois vejo que muitos de nós não percebemos que através de uma simples mudança de olhar, as coisas poderiam ser completamente diferentes.

Para dar um toque mais pessoal ao artigo, vou fazer um pequeno processo de análise de uma situação problema pela qual você está passando. Combinado?

A primeira coisa que vou pedir para você fazer é pensar na situação problema. Agora que você a tem em mente, crie uma imagem, pode ser uma foto ou pequeno filme, bem nítida e viva da mesma. Traga essa imagem para bem próximo de você. Sei que este processo pode ser um pouco doloroso, porém garanto que o processo valerá cada segundo de dedicação.

Como você está se sentindo? Quais pensamentos passam por sua cabeça? Anote tudo o que está percebendo.

Pense agora em três ou cinco ações que você pode executar para resolver a situação problema. O que você pode fazer para resolver a questão de uma vez por todas? O que você pode fazer para se desapegar da situação e,assim, mudar seu sentimento em relação à mesma? O que você pode fazer para simplesmente ignorar cada vez mais a situação problema? Lembre-se que, ao ignorar, a situação não será resolvida. Elas apenas será adiada. Isso é como deixar para estudar toda a matéria de um ano de escola nos últimos 2 bimestres. Liste essas ações em ordem de prioridade. Pode ser por aquiloo que é mais rápido de fazer, ou por aquilo que pode mais eficazmente resolver a situação. A escoiha é usa.

Volte novamente sua atenção à imagem da situação problema. Dê uma nota de 0 a 10 para seu vínculo emocional com a mesma. Se a nota for algo abaixo de 8, torne a imagem ainda mais vívida, brilhante e próxima até que seu vínculo com ela tenha passado de 8.

Agora que você está sentimentalmente ligado à situação problema, se imagine aplicando cada um dos itens que pode fazer para resolver a mesma. Para cada passo que você executou mentalmente na busca da resolução do problema, diminua a vividez e o brilho da imagem e também leve a imagem cada vez mais para longe. Antes de passar para o próximo item da lista, avalie novamente seus sentimentos em relação à situação e anote. Repita até chegar ao último item da lista de ações.

Agora que você chegou ao final da lista de ações, que nota você da para seu vínculo emocional em relação à situação problema? Sua percepção em relação a ela mudou?

O mais importante: A situação em si mudou?

Aposto que não. O que mudou foi sua percepção da situação. Ou seja, a forma como você a enxerga.

O que importa não é o que acontece conosco. O que importa é como reagimos àquilo que acontece conosco.

Você pode fazer este exercício sempre que desejar e para qualquer tipo de situação problema que esteja enfrentando. Quando mais praticar, mais hábil se tornará em buscar soluções e em se desvincular de sentimentos negativos em relação as coisas que acontecem.

A forma como você vê o mundo irá mudar aos poucos já que você reforçará sua crença interior de que possui as ferramentas necessárias para resolver qualquer tipo de problema que apareça.

Deixe seus comentários e experiências sobre este processo em nossa área de comentários.

Lembre-se, eu acredito em você.

Forte Abraço,

André Cruz[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]