15 49.0138 8.38624 arrow 1 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://professoresdosucesso.com.br 300 0 1
theme-sticky-logo-alt
Please assign a Header Menu.
9 Crenças de pessoas altamente ineficazes
20 de maio de 2020

9 crenças limitantes de pessoas altamente ineficazes

As crenças são criadas por todas as ideias que uma pessoa viu, ouviu ou concluiu e que se tornaram uma verdade. Uma crença é o estado psicológico que um indivíduo adota e por causa desse estado ela age.

Imagine um momento que você não foi tão produtivo ou eficaz como gostaria. Imaginou?

Esse resultado, provavelmente ocorreu por causa das suas crenças.

É quase impossível para qualquer pessoa, mesmo as mais ineficientes entre nós, continuar a escolher uma vida tediosa depois de se tornar completamente ciente do fato que ineficiência é uma escolha.

Veja nove crenças que geralmente as pessoas ineficientes dizem e que você precisa deixar de acreditar:

1) Eu não sei o que quero

Jamais permita que o que as outras pessoas esperam de você dite o que você espera de si mesmo. Descubra o que você quer.

Ter clareza sobre seus desejos verdadeiros é tão libertador porque você para de ficar se provando para todas as pessoas, incluindo você mesmo.

Quando você tem certeza dos sentimentos verdadeiros que você escolhe, você acabará se surpreendendo com você mesmo com uma abundância de novas oportunidades e possibilidades.

2) Eu posso lidar com tudo isso depois

Sem um plano você vai continuar onde você está. É o momento de perceber isso. É o momento de mover-se.

Você não será julgado pelo que diz. Você será julgado pelo que faz. Acorde todas as manhãs determinadamente, para que você possa ir para a cama satisfeito.

Tenha coragem e disciplina hoje para fazer o que é necessário ao invés de simplificar o que é conveniente.

3) Isso é muito trabalho

A vida nem sempre é fácil. Desejar que uma situação se torne mais fácil sem tomar uma ação geralmente a torna ainda mais difícil. A forma mais eficiente para tratar aquilo que precisa ser feito é fazendo.

A estratégia testada pelo tempo de tornar a vida realmente mais fácil e seguir através de cada desavio conforme eles aparecem, persistentemente seguindo através em direção à sua melhor habilidade.

Use cada desafio como uma oportunidade para criar valor e fazer a diferença, e você eventualmente chegará onde quer que você espere chegar.

4) Eu não tenho a força

Levante-se para seus obstáculos e faça alguma coisa sobre eles. Você irá descobrir que eles não possuem a metade da força que você pensava que tivessem.

O sufoco em que você está hoje está desenvolvendo a força que você precisará amanhã. Mesmo quando você fizer sua melhor tentativa e errar, isso não será uma falha.

Ao invés disso, é apenas uma nova oportunidade de subir o degrau e tentar ainda melhor na próxima vez. Você é mais forte do que você acredita. Não desista.

5) Meu relacionamento com uma outra pessoa irá resolver meus problemas

O relacionamento mais poderoso que você terá é o relacionamento com você mesmo.

Se você não estiver confortável o suficiente com você mesmo ou com sua própria verdade ao entrar em um relacionamento, então você não estará preparado para o relacionamento.

Porque você é incapaz de amar uma outra pessoa a não ser você se ame, assim como você é incapaz de ensinar a alguém alguma coisa que você mesmo não compreende.

6) Eu jamais perdoarei

Essa é uma crença altamente destrutiva. O perdão liberta. Você tem que perdoar.

Você não precisa gostar deles, vocês não precisam ser amigos, você não precisa gastar tempo com eles novamente, mas você deve perdoa-los, para deixar ir, para deixar descansar, para deixar o passado ser passado.

Porque se você não fizer, você estará escolhendo amarrar pedregulhos a seus calcanhares, que são muito pesados para suas novas asas carregarem.

7) Novos caminhos e experiências são muito arriscados

Tenha a vontade de sentir o medo e faça isso de qualquer jeito.

Não é do futuro que você deve ter medo; é de repetir o passado que atrasa seu crescimento.

Você não gostaria de tentar algo grandioso e aprender uma lição, do que não tentar fazer nada e não aprender nada pelo resto de sua vida?

8) Começar novamente não é para mim, não importa as circunstâncias

Existe um momento em sua vida que você percebe que nada será novamente como antes, e você percebe que daqui para frente, o tempo será dividido em duas partes: antes disso e depois disso.

Mas isso é bom. Não existe vergonha em começar novamente, para você ter a oportunidade de construir as coisas ainda maiores e melhores do que eram antes, ou reinventar a si mesmo e fazer alguma coisa que você sempre quis fazer.

9) Minha infelicidade atual irá criar felicidade em meu futuro

Talvez você acredite que receberá mais felicidades no futuro ao deixar para lá toda ela agora, mas isso não funciona dessa forma. Ser feliz requer tanta prática quando ser infeliz.

É através de viver sorrindo que você sorri mais. Ao esperar você espera mais. Cada dia em espera torna sua vida todo um menos feliz.

Ser feliz é viver verdadeiramente. Cada dia que você a remove de sua vida o torna menos capaz de viver ao máximo.

Forte Abraço,

Professora e Coach do Professores do Sucesso