7 Mecanismos Acionadores que podem Garantir o Sucesso

7 Mecanismos acionadores que podem garantir o sucesso

O que você faria se soubesse como canalizar suas ações para obter o sucesso que tanto almeja?

Eu acredito que você investiria todo seu tempo e dedicação para obter o tão sonhado sucesso. Não é?

Hoje quero conversar um pouco sobre esses 7 mecanismos que são capazes de fazer verdadeiras maravilhas na vida de qualquer pessoa.

Somente um deles já é o bastante para que alguém faça uma virada de 360 graus em sua vida.

Imagine então o que pode acontecer se você utilizar um, dois ou todos eles em conjunto?

Isso mesmo, o sucesso será efetivamente garantido. Daí será apenas uma questão de tempo até que você consiga tudo o que quiser.

Em seu livro Poder Sem Limites, Tonny Robbins, lista os 7 mecanismos propulsores para o sucesso:

1)     Paixão – é a paixão que faz com que as pessoas deitem tarde e levantem cedo. É a paixão o que as pessoas querem em seus relacionamentos. A paixão da à vida poder, interesse e significado.

Não há superioridade sem uma grande paixão, quer seja a aspiração de um atleta, quer seja a de um artista, cientista, pai ou executivo. A paixão acende em nós a chama de vencer.

Ela direciona nossas ações em busca daquilo que verdadeiramente desejamos;

2)     Crença – todo livro religioso fala sobre o poder e o efeito da fé e da crença na humanidade. As pessoas bem-sucedidas diferem, numa escala muito maior em suas crenças, daquelas que fracassam.

Nossas crenças sobre o que somos e o que podemos ser determinam precisamente o que seremos. Se acreditarmos em magia, viveremos uma vida mágica.

Se acreditamos que nossa vida é definida por limites estreitos, de repente transformaremos esses limites em realidade;

3)     Estratégia – estratégia é um meio de organizar recursos. Todo grande apresentador, político, pai ou patrão sabe que não é suficiente ter os recursos para ser bem-sucedido.

Devem-se usar esses recursos de maneira mais efetiva. Estratégia é o reconhecimento de que os melhores talentos e ambições também precisam encontrar o caminho certo.

Você pode abrir uma porta pondo-a abaixo, ou pode encontrar a chave que a abre e a deixa intacta;

4)     Clareza de Valores – valores são sistemas específicos de crenças que temos sobre o que é certo e errado para nossas vidas. São os julgamentos que fazemos sobre o que torna a vida digna de ser vivida. Muitas pessoas não têm uma ideia clara do que seja importante para elas.

Muitas vezes, os indivíduos fazem coisas que depois os tornam infelizes consigo mesmos, só porque não são lúcios sobre o que – inconscientemente – acreditam ser certo para eles e os outros.

Quando olhamos para aqueles que alcançaram grande sucesso, eles quase sempre são pessoas com um senso fundamental e claro sobre o que é realmente importante;

5)     Energia – pessoas de excelência pegam as oportunidades e modelam-nas. Vivem como que obcecadas pelas extraordinárias oportunidades de cada dia e pelo reconhecimento de que ninguém tem tempo suficiente.

Há muitas pessoas neste mundo que têm paixão uma paixão na qual acreditam. Elas conhecem a estratégia, e seus valores estão alinhados, mas não tem a vitalidade física para agir naquilo que sabem.

O grande sucesso é inseparável da energia física, intelectual e  espiritual que nos permite obter quase tudo o que temos;

6)     Poder de União – quase todas as pessoas de sucesso têm em comum uma extraordinária capacidade de unir-se com outras, de ligar-se e desenvolver uma relação harmônica com pessoas de diferentes procedências e crenças. O maior sucesso não é no palco do mundo.

É nos mais profundos recessos de nosso próprio coração. Bem no fundo, todos precisamos formar laços duradouros e afetuosos com os outros. Sem isso, qualquer sucesso, qualquer excelência é, na verdade, vazia;

7)     Domínio da Comunicação – A maneira como nos comunicamos com os outros e com nós mesmos é que, no final, determina a qualidade de nossas vidas. As pessoas que se realizam na vida são aquelas que aprenderam a aceitar qualquer desafio que a vida lhes apresenta e a comunicar a experiência para si mesmas de uma forma que as faça mudar as coisas com sucesso.

As pessoas que falham recebem as adversidades da vida e aceitam-nas como limitações. Aqueles que modelam nossas vidas e nossa cultura são também mestres de comunicação para outros.

O domínio da comunicação é o que faz um grande pai, um grande artista, um grande político ou um grande professor.

Agora que você conhece os propulsores do sucesso, é hora de agir.

Este é o momento de começar a colocar em prática cada um deles em busca de seu sucesso pessoal.

De todos os propulsores, o que mais gosto (e também o mais poderoso de todos) é o item número 7. Sem uma comunicação eficaz, você terá muitas dificuldades para sair do lugar.

Principalmente por não consegui transmitir sua ideia de forma clara, objetiva e simples.

Mãos à obra! Comece agora a modelar essas atitudes e a buscar um novo futuro de sucesso para você.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA
By |2018-05-01T19:07:01+00:002 de maio de 2018|Motivação|