6 dicas para sua empresa crescer

6 dicas para sua empresa crescer

A economia encontra-se em um momento de incerteza que vem assustando muitos empresários. Pequenas e médias empresas estão espantadas com a baixa do faturamento que vem acontecendo nos últimos anos.

Muitas demissões e cortes já aconteceram a fim de melhorar o fluxo e caixa, porém em muitos casos são atitudes de economia passageira. Planejamento e organização fazem a diferença para fazer a empresa crescer.

Pequenas atitudes com pouco investimento também proporcionam resultados satisfatório a longo prazo. Veja dicas para fazer seu negócio crescer.

Valorize seus funcionários

Os funcionários são um dos recursos que pode fazer sua empresa crescer ainda mais.

Invista em treinamentos e reciclagem deles. Uma boa ideia para motivá-los é criar metas e bônus, caso atingiam a expectativa.

Perceba os talentos de cada um e tente realocar eles tentando usando melhor os seus potenciais.

Invista em Recursos Humanos

Vá muito além do básico como demissões, contratações e folhas de pagamentos nos recursos humanos. Invista em politicas diferenciadas que possam favorecer sua empresa.

Para contratar um funcionário, não use o critério de salários mais baixos, a economia pode ser passageira e resultar em baixa qualidade e produtividade no trabalho.

Também é interessante após a contratação oferecer treinamento para seu novo funcionário. E procure manter o pessoal treinado na empresa.

O custo envolvido na reposição de um novo colaborador é maior do que a concessão de algum benefício solicitado.

Foco na satisfação dos clientes

Atenda seu cliente da melhor maneira possível com o foco em solucionar seus problemas. Ele é que é o responsável por proporcionar renda lucro à sua empresa.

Um cliente satisfeito sempre irá voltar e falará bem da sua empresa para os outros. Não os ignore, busque conversar e compreender os problemas e solicitações, além de entender os questionamentos da perspectiva deles.

Com essa conversa você conseguirá fazer mudanças e inovações necessárias para alavancar ainda mais seus negócios, facilitando o processo de conquista de novos clientes e aumentar os lucros futuros.

Invista em marketing

Uma das maneiras de fazer seu negócio crescer é investir em marketing.

Aposte das redes sociais que é uma forma barata, cheia de gente e fácil de usar. É a principal mídia de pequenos e médios negócios. Invista em fanpages com conteúdo relevante.

Crie promoções e promova seus produtos nela. Desta forma você irá gerar mais engajamento e visibilidade dentro da rede. Isso será a porta de entrada de novos clientes. Não esqueça de estabelecer uma relação de confiança com eles.

Responda todos os comentários e mensagens inbox com dúvida, reclamações e elogios o mais rápido possível. A sua rapidez e desejo de solucionar o problema trará confiança do seu comprador.

Invista em gestão

Saber o que exatamente entra e o que sai do seu caixa é fundamental para que o seu negócio possa ser bem gerido. Esse cuidado se torna ainda mais indispensável em cenários de crises como o que estamos vivendo.

É importante analisar os fluxos de contas a pagar e receber e busque negociar os prazos dos pagamentos aos fornecedores.

Para ter melhor controle, invista em um software de gestão empresarial como o GestãoClick que proporciona melhor leitura dos dados e geração de relatórios. Dessa forma é possível analisar com mais precisão e tomar decisões mais assertivas.

Essa ferramenta também irá otimizar e facilitar a vida dos gestores da empresa. Além disso, um software de gestão empresarial (ERP) garante o controle desde o seu cadastro de clientes até emissão de notas fiscais eletrônicas e boletos.

Trabalhe seu networking

Fazer networking é essencial no mundo dos negócios. Participar de eventos, trocar cartões e fazer contatos são atitudes que todo empreendedor deve fazer.

Para pequenas e médias empresas também é necessário que o empreendedor aumente seu ciclo e percorra diversos grupos e nichos para que seu negócio apareça.

Aposte em conversas informais como se sua empresa vender flores, você pode conversar com as mães de colegas do seu filho sobre arranjos, essas conversas podem gerar novos clientes e também ideias diferentes para o seu negócio.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA
By |2018-01-28T22:20:23+00:0011 de dezembro de 2017|Convidados, Empreendedorismo|