5 Ideias de Marketing Promocional

As promoções movem empresas varejistas e atacadistas. Os consumidores atualmente estão sempre atentos as mudanças dos preços de produtos, e não abrem mão de baixos preços.

Daí surgem o marketing promocional, mas qual é a melhor forma de fazê-lo? E o que é necessário para pôr em prática suas técnicas?

Nesse texto vamos conhecer 5 ideias de marketing promocional.

O que é o Marketing Promocional?

Podemos entender marketing promocional como sendo uma reunião de estratégias que buscam consolidar uma marca, aumentar vendas e aproximar os clientes, elaborada a partir de várias ações publicitárias.

A partir do marketing promocional as empresas atraem seus clientes, e aumentam suas vendas, é esse o grande objetivo.

Mas, importante salientar que se sua empresa não tiver a devida estrutura, campanhas promocionais serão um grande fiasco, pois não conseguirá atender a demanda.

Então antes de irmos as dicas para realizar o marketing promocional, vejamos como sua empresa deve se estruturar.

Estrutura para realizar o marketing promocional

Visualizemos uma empresa que se lança na famosa Black Friday. Na grande data descobre que a lista de produtos que está disponível em seus encartes ou sites, não batem com a quantidade de produtos em estoque.

Nesse mesmo cenário ainda nos esforcemos para imaginar, produtos saindo do mesmo estoque sem nenhum controle, lentidão na emissão de notas fiscais e boletos cobrança… Certamente muito problemas para resolver.

Isso nos diz que antes de iniciar o marketing promocional, sua empresa precisa de gestão dos procedimentos.

Essa administração só é possível, atualmente, por meio de softwares de gestão empresarial. Ferramentas que te darão controle de estoque, financeiro e de vendas, além de integra o PDV da frente de caixa com os outros setores.

A disposição no mercado facilmente encontrará sistemas ERP, os mais usados para potencializar sua gestão, e evitar transtornos como os citados acima. Com sua empresa preparada, vamos conhecer as incríveis dicas de marketing promocional.

Dicas par marketing promocional

1 –Apresente seus produtos e serviços – é a forma mais simples de mostrar aos consumidores a qualidade de seus produtos, ou como realiza seus serviços. É comum serem oferecidas amostras grátis, no caso de serviços, ter fotos e vídeos de sua equipe em ação.

2 – Fidelização – uma das formas mais usadas atualmente, além de aproximar os clientes, favorecem que estes retomem rapidamente as compras. Existem ótimos softwares que ajudam a promover campanhas assim, e ao mesmo tempo, acompanhar os hábitos de consumo de sua clientela.

O investimento aqui não é tão grande, porém, a resposta é positiva. Os clientes se sentem parceiros, e adoram ser recompensados. É só ver o sucesso dos programas de milhas, e o desempenho das empresas aéreas.

3 – Os brindes sempre funcionam – parece bobagem, mas os brindes são ótimas e eficientes ferramentas do marketing promocional. Calendários, chaveiros e outros brindes mais sofisticados, levarão sua marca para dentro de residências e empresas.

E hoje, para baratear a elaboração desses materiais, muito grupos parceiros se unem, e oferecem brindes aos seus clientes. Ação que reduz o custo.

Vale lembrar que há depender do seu segmento, seja sensível na escolha dos brindes. Ofereça um objeto de certa qualidade, que o cliente se sinta confortável para transportar com ele, por exemplo.

4 – Comunicação visual – uma das formas mais usadas pelo marketing promocional: banners, outdoors, folders e outros, mostrarão aos clientes seus preços, condições de pagamento, e quais os produtos são comercializados.

Hoje com o advento maior da internet nos lares e nas empresas, investir em boas campanhas por este canal é outra excelente escolha. Uma fatia importante do mercado baseia suas compras pelo que vem na rede. Elaborar projetos publicitários nesse modal é sinal de arrojo, e terá êxito.

5 – Cupons e ofertas – ofereça preços promocionais de verdade, ou disponibilize cupons de desconto. Essa última forma é um tipo de fidelização, também, muito eficiente e cada vez mais usada no Brasil. O cliente juntará cupons, e retornará rapidamente a loja. É comum serem trocados apenas por produtos da marca da empresa, assim populariza ainda mais as linhas criadas pelo grupo.

Em relação as ofertas, vale usar da tática de supermercados: casar mais de um produto na venda, leve 2 pague 1. Em ambas as situações, o benefício é fazer as mercadorias rodarem, não deixar por muito tempo no estoque, a fim de evitar perder tais produtos.

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By | 2018-03-18T05:21:36+00:00 18 de Março de 2018|Vendas|