15 49.0138 8.38624 arrow 1 arrow 0 4000 1 0 horizontal https://professoresdosucesso.com.br 300 0 1
theme-sticky-logo-alt
Please assign a Header Menu.
5 Apps que ajudam a controlar as suas finanças pessoais
7 de maio de 2020

5 Apps que ajudam a controlar as suas finanças pessoais

Nos tempos de hoje, em que a economia anda delicada e com muitas imprevisões, é preciso saber controlar bem as suas finanças pessoais.

Muitas pessoas encaram sérias dificuldades na hora de economizar ou de organizar o seu orçamento — no entanto, existem uma série de ferramentas disponíveis que podem te ajudar a organizar sua vida financeira.

Neste artigo, apresentamos alguns aplicativos que têm a função de melhorar a organização, planejamento e economia de suas finanças pessoais.

Nossas cinco dicas podem fazer muita diferença para quem não quer deixar as contas saírem do controle! Vamos lá?

Organizze

Com este aplicativo você terá uma visão geral de suas finanças. O Organizze é totalmente adaptado para a realidade brasileira e permite cadastrar até os cartões de crédito.

De acordo com a data da compra, ele posiciona a despesa na fatura do mês correspondente.

Com o Organizze é possível registrar pagamentos parcelados e despesas fixas. O aplicativo replica automaticamente o pagamento para os meses subsequentes.

Assim fica super fácil saber quanto dinheiro você já tem comprometido para não estourar o orçamento.

Minhas Economias

Ótimo para quem está planejando ações fora do orçamento, como viagens, trocar de carro ou outro projeto, o Minhas Economias controla suas contas e gastos — podendo também fazer projeções para que você gaste sem se endividar!

Além disso, o aplicativo também disponibiliza gráficos e relatórios de períodos específicos, para uma análise mais direta de suas finanças pessoais. Disponível para Android e iOs.

Money Care

Desenhado à semelhança das planilhas básicas orçamentárias — onde se podem ver reunidas as contas que irão vencer, mas também as vencidas e atrasadas — o Money Care pemite que você configure alarmes para não esquecer de pagar as contas antes do vencimento, assim como programar o débito automático delas.

E, para quem gosta de gráficos, o Money Care gera dois modelos, em barras e/ou pizzas, com todos os dados dos seus débitos — e o backup pode ser feito em formato .xls! Disponível para Android e iOS.

Guia Bolso

Eleito em 2014 como o melhor aplicativo nacional para controle financeiro, o Guia Bolso é perfeito para quem gosta de sincronizar seus dispositivos. Conectado com o seu internet banking, ele atualiza-se a cada informação recebida.

O aplicativo reconhece as novas informações e já armazena em categorias como “Saúde”, “Transporte” ou “Mercado”. Assim, você fica livre de lançar os dados na planilha a cada entrada ou saída de dinheiro!

O número de contas é ilimitado — sendo possível também criar uma “conta manual”, com os pagamentos feitos com dinheiro vivo.

Para quem teme pela segurança dos dispositivos, o Guia Bolso te deixa bem tranquilo — não é possível realizar transações, apenas visualizar as informações no aplicativo. Disponível para Android e iOS.

Toshl Finance

Ideal para quem gosta de aplicativos descontraídos e divertidos, o Toshl traz um monstrinho que fica responsável por dizer se você pode gastar muito ou não.

O aplicativo deriva do site homônimo, que também conta com bastante interatividade.

Tanto o site quanto o app possuem recursos de orçamento, controle financeiro, planejamento e backup em diversos formatos, como .pdf e .xls. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

E você, já usa algum desses aplicativos de finanças pessoais? Conhece outros com essa função?

Deixe seu comentário e entre para a conversa!

Professora e Coach do Professores do Sucesso