4 Dicas para voltar a amar seu trabalho

No começo tudo eram flores. Muito aprendizado, novo círculo de amizades e inúmeros desafios pela frente. Era fácil amar seu trabalho quando é ele era melhor que o anterior. Mas, chegou um momento em que os defeitos começaram a se destacar mais que as qualidades.

As emoções mudaram e as flores que antes eram lindas começam a murchar. A motivação já não é a mais a mesma e, de repente, você está ali apenas pelo salário no fim do mês. Sem amor e sem propósito algum, seus dias se baseiam em contar os minutos do relógio até o fim do expediente.

Mas mudar esse cenário está totalmente em suas mãos! Você tem o poder de recuperar aquela motivação do começo, pode recuperar a beleza das flores que lá estão e você não vê mais. Você pode voltar a amar seu trabalho. Você pode fazer uma enorme diferença no sucesso ou fracasso na empresa porque você é parte dela.

Se você não quer somente um salário no fim do mês, siga as táticas abaixo para voltar a amar seu trabalho a partir de hoje:

1. Valorize seus clientes

Todos nós já tivemos aqueles dias em que desejamos que nossos clientes fossem embora e nos deixassem em paz. Mas, é claro que, sem eles, os negócios parariam e ficaríamos sem emprego. Por sabe-se, sem nenhuma surpresa, que uma das maneiras mais fáceis de promover o sucesso da empresa é ser amável com seus clientes.

Clientes que têm uma experiência positiva são muito mais propensos a continuar a fazer negócios com sua empresa. Eles vão recomendá-la aos amigos e familiares e permanecer fiel a você mesmo com preços mais baixos nos concorrentes. Toda vez que tem uma interação presencial, você tem a chance de fazer o cliente se sentir valorizado. Então, chame-o pelo nome, seja sincero, e diga obrigado(a). Ainda que esses pequenos detalhes signifiquem um longo caminho para aumentar a fidelidade do cliente, eles funcionam.

2. Invista em sua capacitação

Manter-se atualizado em sua área é uma coisa que parece que vai apenas lotar ainda mais sua lista de afazeres, mas há uma série de benefícios em fazer isso.

Quando se tem um conhecimento amplo de sua área, você toma melhores decisões. Você também desenvolve um senso crítico capaz de detectar ameaças e oportunidades ainda no começo – trazendo à empresa uma vantagem competitiva. Isso permite que você ajude a moldar a estratégia da organização e ganhe confiança e respeito das pessoas ao seu redor.

Há muitas maneiras de ficar atualizado em sua área, tais como:

Assinar jornais especializados, revistas e outras publicações. Participar de conferências, seminários e treinamentos no setor. Seguir especialistas conhecidos no Twitter, Facebook e LinkedIn. Ler diariamente artigos da área em blogs respeitados.

Quanto mais você aprender sobre o que você faz, mais valor você terá não só para a sua empresa, mas para seus clientes também.

3. Faça propaganda da empresa

Algumas companhias distribuem aos colaboradores materiais promocionais, como: camisetas, garrafas de água, mochilas e etc.

Embora possa pareça desagradável, usar esses materiais fora do escritório pode ajudá-lo a iniciar conversas com pessoas que desejam saber mais sobre a empresa ou o que você faz lá. Essa é uma oportunidade perfeita para lembrar-se dos pontos positivos da empresa e proferir palavras positivas a respeito dela.

O marketing boca-a-boca é uma ferramenta importante no mundo do marketing. Na verdade, 74% dos consumidores identificam o marketing boca-a-boca como um grande influenciador em suas decisões de compra. Toda vez que eu você diz algo positivo sobre a empresa para alguém, você aumenta as chances de ocorrer uma venda. Lembre-se: o sucesso dela aumenta suas chances de crescimento.

4. Dedique-se e inspire

Você não tem que gostar do seu trabalho para fazê-lo perfeitamente – mas se você quer se destacar, é melhor dedicar-se a ele.

Todos nós gostamos de ser parte de algo maior do que nós mesmos. Dedicar-se profundamente ao seu trabalho é a melhor maneira de cultivar bons sentimentos pela empresa que trabalha. O trabalho tem significado quando nos importamos e a dedicação é provavelmente a mais leal e engajada forma de trabalho.

As emoções são contagiosas. Ao externar amor pelo seu trabalho, você pode incentivar outras pessoas em sua organização a fazer o mesmo, transformando a cultura da empresa em um propósito. Não basta correr contra o tempo – seja responsável pelo que você faz, destaque-se nisso e brilhe. Você perceberá que seus colegas de trabalho começarão a fazer o mesmo.

Segundo Paul McCartney, o amor que recebemos é proporcional ao amor que doamos. Se você levar essa sugestão a sério, descobrirá que quanto mais se dedica em seu trabalho, mais benefícios dele recebe de volta.

Amar o que faz é o segredo para amar seu trabalho.

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By | 2017-05-19T07:30:44+00:00 26 de maio de 2017|Sucesso Profissional|