4 benefícios dos bancos digitais que farão você abandonar os bancos tradicionais

Quando você precisa resolver alguma pendência bancária, é como se aquele trecho da música do Tiago Iorc fizesse todo sentido pra você: “…o coração dispara, tropeça quase para…”. Você consegue prever que serão longas horas de espera, não é mesmo?

Geralmente, é preciso separar uma grande parte do seu dia pra botar essa pendência em dia, fora os transtornos com horários reduzidos, papelada e outros problemas que os bancos tradicionais ainda enfrentam.

Com o surgimento dos bancos digitais, esperar horas na fila ou grudado ao telefone deixou de ser um problema recorrente. Com eles, é possível resolver os problemas sem ao menos sair de casa.

Continue lendo e confira porque os bancos digitais possuem mais benefícios que os bancos tradicionais.

Bancos digitais cobram taxas menores

Bancos tradicionais possuem gastos exorbitantes com estruturas, grande time de funcionários, equipamentos para manter… Gastos que os bancos digitais não possuem, ou pelo menos não gastam tanto quanto os tradicionais.

Por isso, é possível reduzir – muitas vezes a zero, as taxas de manutenção, taxas de transferências, de extrato. Isso ajuda muito quem pretende economizar e cortar gastos desnecessários.

O acesso ao banco digital é mais fácil

Sim, entendo que algumas pessoas ainda não possuem muita habilidade com smartphones ou não tem acesso à internet. Mas essas pessoas representam uma fatia pequena da população.

Todos os bancos digitais oferecem acesso gratuito à conta por um aplicativo. Assim, fica muito mais fácil controlar seus gastos, fazer transferências e acessar seu saldo a qualquer hora do dia.

Para fazer algum procedimento, normalmente você precisaria ir até um caixa eletrônico para isso. Tendo uma conta em um banco digital, é possível fazer vários serviços com apenas alguns toques no seu celular.

Diga adeus às filas e burocracias

A maioria dos bancos digitais oferecem atendimento dentro do próprio aplicativo. Além disso, as empresas costumam estar presentes onde seu público está digitalmente, ou seja, nas redes sociais.

Para tirar alguma dúvida, não é mais preciso comparecer a um agência ou ficar horas numa ligação, com os bancos digitais, seu conforto foi elevado ao primeiro lugar.

Bancos digitais ajudam você a economizar

Além das taxas menores, a possibilidade de você acessar sua conta a qualquer hora e ter todos os seus dados bancários em mãos, possibilita uma economia grandiosa. Pode parecer pouco, mas faz toda a diferença no final do mês.

Conclusão

Ter conta em banco online pode ser muito facilitador hoje em dia. Mas é preciso avaliar, antes de tudo, seus hábitos bancários para saber se esse é o passo certo pra você. Bote na balança todos os itens citados acima e faça sua própria conclusão!

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2018-03-25T20:08:27+00:00 28 de Março de 2018|Sucesso|