10 Razões porque você TEM tempo para malhar

10 Razões porque você TEM tempo para malhar

Você pode ter dito a você mesmo que não teve tempo para malhar hoje.

Pode ter sido um comentário ético ou, talvez, muito bem estruturado.

Entretanto, eu tenho umas coisinhas para você…

Você TEM tempo para se exercitar.

Isso é com você porque é SEMPRE uma questão de escolhas.

Não tem tempo o bastante ou falta força de vontade?

“Eu quero entrar em forma, mas não tenho tempo para malhar.”

Essa é uma das maiores mentiras de gestão de tempo que contamos para nós mesmos.

A verdade é que você tem tempo.

O que você na verdade está dizendo são duas coisas:

1) Você não tem força de vontade suficiente para isso;

2) Você está priorizando alguma outra coisa  a se exercitar.

“Você pode dizer a si mesmo que não tem tempo para malhar…

Mas na verdade o que você está dizendo é que existe alguma coisa mais importante que a sua saúde.”

O que você está dizendo para você mesmo?

Encontrando tempo para se exercitar

Mesmo em nossa sociedade ocupada, você pode encontrar tempo para malhar;

Talvez você tenha que ser criativo ou sacrificar alguma outra coisa.

Mas você pode encaixar o exercício em sua rotina diária.

Veja as dez razões de porque você tem tempo para malhar:

1) Talvez você tenha que acordar cedo – muitas pessoas dizem que não tem tempo durante seus dias, mesmo tendo a mesma quantidade de tempo que todo mundo. Talvez você tenha que usar seu tempo de forma diferente. Talvez seja necessário acordar mais cedo para encaixar sua malhação;

2) Primeira coisa pela manhã – o melhor horário para malhar é a primeira coisa a ser feita no dia. Ele coloca seu dia em movimento, literalmente. Como você faz as suas coisas mais importantes primeiro, isso da pode ao resto do seu dia. Você se sentirá muito bem ao começar o seu dia sabendo que você já se exercitou;

3) Não precisa ser um treino longo – algumas pessoas usam a desculpa de que precisam de muito tempo para malhar. Na verdade, consistência é muito mais importante do que a duração quando você está começando. Treinos intensos e curtos são melhores do que os longos e sem esforço. Garanta que você não está lá só para dizer que foi ou acabará sendo um desperdício de tempo;

4) Arrume um amigo de treino – malhar com um amigo ou colega de malhação pode ser um grande fator de motivação. Você se sentirá mais necessidade de ir à academia se souber que existe alguém lá te esperando. Você não apenas desapontará a você mesmo, como também a seu parceiro;

5) Mude o horário – se você precisa aproveitar ao máximo seu tempo na academia, então não vá nas horas de muito movimento. Assim como evitar as horas de rush do trânsito, se você mudar o horário de seu treino, você poderá economizar muito tempo;

6) Vá ao Extremo – não existe um horário correto para ir à academia. Talvez você tenha que ir aos extremos dependendo de suas obrigações e agenda. Ou seja, talvez você tenha que procurar uma academia que fique aberta até mais tarde ou até mesmo uma que fique aberta 24h. Faça o que precisa ser feito de acordo com a sua necessidade;

7) Respeite seus limites – muitas pessoas tentam sobrecarregar seus treinos. Respeite seus limites afim de evitar fatigas excessivas ou lesões. Comece devagar e construa suas maiores marcas;

8) Treinar aumenta sua produtividade – com frequência eu ouço as pessoas usando a desculpa de que se elas se exercitarem, então elas ficarão muito cansadas para tocar o restante do dia. Bom, você pode ficar um pouco dolorido, especialmente se você não se exercita há algum tempo. Entretanto, você passará para o ponto onde malhar energiza e melhora todas as coisas em seu dia;

9) Você não precisa ir à academia – com certeza existe valor, motivação e benefícios de se ir à academia. Mas se seus recursos e tempo são limitados, por que não malhar em casa? Ou simplesmente sair para uma corrida ou caminhada? Algumas vezes as melhores respostas são as mais simples (e mais rápidas).

10) Apenas faça, mesmo quando não quer fazer – a melhor forma de garantir que você tem tempo para malhar e fazer mesmo quando você não tem vontade. Esses são os dias em que você precisa aumentar sua força de vontade. Você é mais forte do que parece. Esforce-se, especialmente quando você não quiser fazer.

Esforce-se

Você tem tempo para malhar.

Como em todas as outras coisas, você precisa decidir o que é prioritário.

As recompensas são gigantes.

Saúde melhor, aumento da produtividade e mais autoconfiança.

Você deve se perguntar “Quão verdadeiramente eu quero?”.

Eu acredito em você!

Forte Abraço,

André Cruz.

PS: ao escrever este artigo eu tinha emagrecido seis quilos e completado cinco semanas seguidas de seis dias de treino por semana. 

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By | 2017-01-02T12:08:24+00:00 9 de Abril de 2012|Motivação|
  • Marcos

    Imagine só a pessoa que estuda e trabalha!tem que ter muita força de vontade pra ainda malhar!

  • eu mesmo

    Trabalho de 8 às 17h, estudo das 18 às 22h. Demoro cerca de 20 minutos do serviço/universidade para casa. Vai mesmo dizer que eu tenho tempo?

    • Olá “Eu Mesmo”,
      Vejo que o exemplo do Giovanni já deixa claro que quem quer vai lá e faz e quem não quer conta uma história triste para justificar porque não consegue.
      Na academia onde eu malho tem pessoas sem uma perna, de cadeira de rodas e que não possuem o braço todo. Mesmo assim elas estão lá, malhando.
      Enquanto isso, existem outras pessoas na ruma com as mesmas características pedindo esmolas por conta de sua “deficiência”.
      Seu sucesso e seu fracasso vai depender exatamente das histórias que você conta para você mesmo.
      Então? Qual vai ser? Vitória ou Derrota? Sucesso ou Fracasso?
      Você escolhe, EU MESMO. =)

  • Giovanni Azevedo Charret

    Opa.

    Lembro-me bem da minha época de estudante. Morava em Niterói e trabalhava em Jacarepaguá. Um hora e meia de viagem. 3 horas de trânsito. Aluno da UFF, monitor de Administração Pública.
    Morava em república. Lavava minhas roupas e fazia minha comida.

    Malhava 3 vezes por semana. Duas sessões de uma hora de noite, entre 22:00 e 23:00. Nos dias em que fosse mais fácil.

    E uma mais longa no sábado. Em que aproveitava também para fazer 45 minutos de esteira.

    Minha meta semanal era ir duas vezes, de qualquer jeito. Nem que fosse na segunda e terça e depois só voltasse a malhar no sábado.

    Não era um treino excepcional. Não me conferia um super corpo, mas valia muito a pena.

  • Num é que falte força de vontade falta coragem e preguissa tem de sobre 🙁