Sucesso Empresarial: Uma Técnica Comprovada E Poderosa Para Encontrar Clientes Na Crise 

Sucesso Empresarial: Uma Técnica Comprovada E Poderosa Para Encontrar Clientes Na Crise 

Vamos ser sinceros… O cenário econômico não está fácil, as empresas não encontram os clientes para seus produtos e, como vendem menos, acabam tendo que reduzir seu quadro de funcionários.

Mas será que talvez essas empresas estejam procurando seus clientes nos lugares errados ou onde eles costumavam estar e não onde realmente estão agora?

A verdade é que muitas empresas estão lucrando FORTEMENTE durante esta crise justamente pelo fato de pensarem fora da caixa e se relacionarem com seus clientes e parceiros através das redes sociais.

Sabe como é… “Enquanto uns choram, outros vendem lenços”, não é verdade?

Não Se Relacionar Pelas Redes Sociais Vai Falir O Seu Negócio

Pensa comigo… Cada vez mais as pessoas interagem através das redes sociais. Certo?

Além disso, os jovens (que em algum momento vão se relacionar com sua empresa, seja como cliente, seja como parceiro) vão preferir se relacionar com as empresas mais “Social Friendly”, ou seja, mais amigáveis às redes sociais.

É justamente aí que o fato de não estar presente e se relacionando de forma eficaz com sua audiência desde hoje vai falir o seu negócio.

Fazendo uma comparação simples, se os avós de hoje estão tendo que aprender a se comunicar através das redes sociais para poderem falar com os netos, filhos e amigos, você acha mesmo que a sua empresa vai conseguir ficar fora dessa? É claro que não!

O Dono Da Bola Hoje É O Facebook

Para deixar mais claro o poder que essa rede social tem no Brasil hoje, vou fazer um resumo do artigo “6 Motivos Para Seu Negócio Estar No Facebook Hoje!” da Camila Porto, uma das maiores especialistas em Facebook Marketing do Brasil.

1) 100 Milhões de brasileiros acessam a internet – Este é um fato, um dado e conta muito na sua decisão de estar ou não no Facebook. Isso significa que metade do Brasil está conectado e essas pessoas estão comprando cada vez mais pela internet. Desta forma, é na internet que as pessoas vão para se informar, se conectar com seus amigos e conhecer novas marcas. Porém, não são apenas negócios online que precisam estar atentos a isso. Negócios locais, mais do que nunca, precisam estar online. É no celular que grande parte dessas pessoas está no trajeto de casa para o trabalho, da faculdade para casa…Por isso, estar lá quando o cliente precisa é fundamental;

2) 90 Milhões de brasileiros acessam o Facebook TODO MÊS – Ok. Se estar na internet é fundamental, fundamental mesmo é estar onde 90% das pessoas que acessam a internet no país estão. E, onde essas pessoas estão? NO FACEBOOK! Não tem como dizer que não. Se as pessoas estão no Facebook, seu negócio precisa estar lá. Não tem muito o que dizer sobre isso, apenas que você está perdendo grande oportunidades.

3) 62 Milhões de brasileiros acessam o Facebook TODO DIA – Não sou eu que estou dizendo isso. É o próprio Facebook. Além de ter esse volume de usuários, as pessoas acessam o Facebook todos os dias. Por menor que seja seu público, com certeza ele está no Facebook diariamente e, como você sabe, seu negócio precisa estar lá.

4) 8.4 Bilhões de dólares foram gerados através do Facebook entre 2013 e 2014 – Segundo a consultoria Delloite, em matéria publicada na Exame, o Facebook foi responsável por gerar 8.4 bilhões de dólares em vendas no Brasil. Se você acha que as pessoas não entram no Facebook para comprar, acredito que possa estar certo. Porém, que elas compram, não dá para negar.

5) Existem mais de 2 milhões de anunciantes no Facebook (no mundo) – Ora, se existem 2 milhões de anunciantes no Facebook, em todo o mundo, são 90 milhões de usuários só no Brasil e 1.5 bilhão no mundo, basta fazer uma conta simples: tem muita gente para comprar o que você vende no Facebook. Ponto. Existe um mercado enorme de oportunidades. Está mais competitivo? Sim. Isso faz com que cada vez mais a profissionalização, saber o que está fazendo, seja mais necessário se você quiser ter resultado.

6) 100 Milhões de brasileiros NÃO estão na internet – Bem, se você ficou empolgado com as oportunidades que você ainda não está explorando, tenho uma boa notícia para você. Tudo o que você pode ter enxergado até aqui é apenas a METADE das oportunidades. Isso significa que, mesmo com esse oceano azul no Facebook, metade do Brasil não está aqui ainda. 

Sim, É Tudo Muito Simples Mas…

Imagino que você tenha enxergado MUITAS oportunidades te esperando no Facebook ao ler este artigo. Mas, apesar de tudo parecer muito simples e fácil, na verdade não é bem assim.

A verdade é que, se você não aprender a encontrar seu público, a falar a língua dele e a como se relacionar com ele através do Facebook, você só vai gastar tempo, dinheiro e, o pior, ao invés de se aproximar de seus clientes, irá se afastar completamente deles.

Para evitar que você cometa os mesmos erros que eu cometi, que me fizeram perder muito mais do que apenas tempo e dinheiro, separei três materiais gratuitos e fantásticos da Camila para você:

Quanto mais você aprender com quem realmente conhece como ter resultado dentro do Facebook, mais rápido você obterá os resultados que deseja e passará a lucrar muito mais.

Seus Novos Clientes Estão A Apenas 1 Clique De Você

Meu objetivo neste artigo foi compartilhar com você as estratégias que as empresas mais inteligentes estão usando para superar as adversidades e vencer independente do cenário ao seu redor.

Agora cabe a você decidir o que vai fazer com as informações que recebeu neste artigo. Você pode continuar fazendo tudo da mesma forma como fazia antes, e ter os mesmos resultados que vinha tendo, ou então aprender como encontrar seu cliente através de uma das mais poderosas ferramentas de marketing já criada pelo homem: A REDE SOCIAL.

Meu desejo sincero é que você encare o desafio, aprenda mais sobre Facebook Marketing com a Camila Porto e descubra como criar uma verdadeira máquina de atração de clientes.

Afinal de contas, este é um site sobre pessoas de sucesso e não sobre pessoas acomodadas que ficam chorando pelos cantos. Não é verdade?

Lembre-se de deixar seu comentário e compartilhar sua história com os demais leitores. Combinado?

Até o próximo artigo.

Grande Abraço,[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:00:55+00:00 12 de agosto de 2015|Empreendedorismo|