Quais os principais idiomas para mandar bem na carreira?

Quais os principais idiomas para mandar bem na carreira?

O mundo dos negócios é um grande jogo de “War”. Temos a oportunidade de progredir e conquistar novos territórios, mas, para isso, precisamos dos recursos certos para concluir a nossa grande missão: ser um profissional de sucesso.

Qual será a melhor estratégia para atingir esse objetivo? Fazer uma especialização na minha área de atuação é um caminho óbvio, porém restritivo se eu não souber falar um outro idioma além do português. Quer ver o seu trabalho ser reconhecido e requisitado Brasil afora? Então confira neste artigo quais são os idiomas que farão isso por você!

Conquiste seu continente

É comum que estrangeiros acreditem que, no Brasil, a língua oficial é o espanhol. Só que aprender a dominar o espanhol é mais do que uma tática de boa vizinhança: é ter a certeza de se comunicar com mais de 400 milhões de pessoas no mundo. Para os negócios, as vantagens são ainda maiores, já que esse é o segundo idioma mais falado no mundo e, ainda, um dos utilizados no MERCOSUL.

Nós, brasileiros, ainda podemos contar com um grande trunfo: tanto o português quanto o espanhol têm origem no latim, o que torna a aprendizagem do idioma muito mais fácil para nosotros. Estudando com cuidado e separando o joio do trigo, a América Latina será minha!

Na América do Norte só se fala inglês, right?

Saber falar inglês fluentemente é, sem dúvida alguma, crucial para conquistar uma carreira de alcance global, independentemente do setor no qual eu atue. Mas você pode – e deve – ir mais além. No Canadá, por exemplo, o francês também é usado como língua oficial.

Quando eu tiver o inglês na ponta da língua, então o francês será mamão com açúcar: estudos mostram que os falantes do inglês levam menos tempo para aprender francês. Além disso, esse idioma também tem raízes no latim, o que potencializa ainda mais o aprendizado para os brasileiros.

Carreira internacional: aí vou eu!

Ao seguir a trilha linguística, o caminho para o sucesso é certeiro e sem volta. Veja só: já estamos na Europa! Aqui, podemos investir no italiano – que traz os mesmos benefícios do espanhol e do francês, já que somos todos parentes – e no alemão, que é a principal língua materna naquela região e o cartão de embarque para as pessoas que sonham em progredir na engenharia.

Outro idioma que impulsiona a carreira dos engenheiros é o russo. Ocupando uma grande parte da Europa, a Rússia é uma potência mundial com influência econômica, tecnológica e militar que guarda verdadeiros tesouros para quem se comunica na sua língua materna.

Além do russo, é aconselhável investir também no mandarim. Esse idioma, apesar de ser esteticamente diferente do nosso e até mais complicado, abre um leque enorme de possibilidades, sendo considerado um pré-requisito fundamental para as empresas multinacionais.

Utilizar a estratégia do conhecimento linguístico fará com que conquistemos ainda mais espaço no mundo dos negócios! Que tal aproveitar essa visibilidade mundial e desenvolver uma marca pessoal inesquecível?

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T11:59:41+00:00 23 de maio de 2016|Carreira, Sucesso Profissional|