[Podcast] #166 – Enquanto você achar que tudo é culpa de alguém

 

Essa é uma frase de Dalai Lama e tem um significado muito profundo e verdadeiro.

Pessoas comuns tendem a culpar o mundo exterior por seus resultados.

Se não foi bem na escola, a culpa é do professor. Se o salário não dá, a culpa é da empresa que paga pouco. Se não é feliz no casamento, a culpa é do companheiro por não fazê-la feliz. E assim por diante.

Você conhece alguém assim? Que vive colocando a culpa no outro por seus próprios fracassos?

Consegue então enxergar o quanto essas pessoas sofrem? Elas sofrem não só com as dores do resultado, mas também por se sentirem impotentes de mudar sua realidade.

Para elas, tudo o que resta é esperar pela próxima fatalidade.

As pessoas de sucesso, por outro lado, possuem autorresponsabilidade. Elas sabem que a única pessoa responsável por seus resultados é ela mesma.

Essas pessoas reconhecem que o papel da vítima é sempre o mais vulnerável e de muita falta de recursos. Logo, assumir esse papel é o mesmo que abrir mão de seu poder de escolha e permitir que as situações determinem as decisões que elas deveriam tomar.

Convido você a fazer uma rápida reflexão sobre suas últimas atitudes. Você se percebeu entrando no papel de vítima recentemente?

O que você pode fazer agora para assumir a responsabilidade pelo fato e começar a mudar sua realidade?

Nosso desejo é que você decida se tornar uma PESSOA DE SUCESSO. Que você decida se tornar um VENCEDOR. Porque, com toda a certeza, este é um caminho muito melhor para VOCÊ.

 

Você também pode acessar o RSS de nosso Podcast através do FeedBurner.

Podcast Disponível na iTunes

checkout-podcasts-que-inspiram

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2017-01-02T11:59:35+00:00 16 de agosto de 2016|Podcast|