Pessoas de sucesso focam nos Objetivos Finais, pessoas comuns nas Metas Intermediárias

Pessoas de sucesso focam nos Objetivos Finais, pessoas comuns nas Metas Intermediárias

Você sabe quais são seus Objetivos Finais? Você consegue diferenciá-los de suas metas intermediárias?

Um dos maiores erros que as pessoas comuns cometem é acreditar que suas metas intermediárias (fazer a faculdade X, trabalhar para a empresa Y, ganhar mais dinheiro) são seus Objetivos Finais.

As metas intermediárias levam aos objetivos finais, mas não são eles.

Quando fazemos das metas intermediárias o motivo por trás de nossas ações, é como se estivéssemos nos programando para errar o alvo. E a razão por trás disso é muito simples, não estamos nesta vida para realizarmos Metas Intermediárias. Todos nós temos Objetivos Finais a realizar e é justamente a busca para realiza-los que nos permite viver uma vida com propósito ou uma vida com mais sentido.

Não é à toa que tantas pessoas estão começando a perceber que precisam fazer outras coisas para a vida voltar a ter sentido. Cada vez mais vemos pessoas abandonando suas profissões para fazer aquilo que AMAM, ou então largando o conforto de um cargo executivo MUITO BEM REMUNERADO para montar um pequeno negócio, ter mais tempo, mais qualidade de vida e poder passar mais tempo com seus filhos, família e amigos.

Se você duvida disso, leia estes dois artigos fantásticos do Giovanni aqui para o Professores do Sucesso: Ele deixou a carreira de Web designer para montar um hostel em Itacoatiara e De funcionária da Ipiranga a empresária de fotografia.

Mas o que são Objetivos Finais então?

Objetivos Finais são tudo aquilo que você vai poder desfrutar ao concluir suas Metas Intermediárias e estão divididos em 3 grupos distintos:

  • Experiências – tudo aquilo que você vai poder experimentar como ter um corpo saudável, viajar pelo mundo, ir a um bom restaurante, ter um bom carro, morar numa casa confortável, poder ver bons filmes;
  • Crescimento pessoal – tudo aquilo que você quer desenvolver em você mesmo como falar uma nova língua, desenvolver novas habilidades, aumentar sua autoconfiança, aumentar seu autoconhecimento;
  • Contribuição – aquilo que você quer deixar de legado para o mundo, como você vai utilizar os recursos que conseguiu para deixar o mundo um lugar melhor. Coisas como ensinar adolescentes a realizarem seus sonhos, contribuir para a melhoria do ensino, ajudar pessoas desempregadas a começar um pequeno negócio, alimentar pessoas carentes.

A importância de conhecer seus Objetivos Finais é MUITO GRANDE uma vez que, enquanto você acreditar que suas Metas Intermediárias sãos seus Objetivos Finais, uma vez conquistadas, você não terá mais objetivos e sua vida começará a ficar sem sentido. É neste ponto que as pessoas começam a desenvolver comportamentos autodestrutivos como fumo, bebidas alcoólicas, drogas, acabar com seus relacionamentos etc.

Para te ajudar a começar a descobrir quais são seus objetivos finais quero compartilhar com você um exercício MUITO simples e muito PODEROSO. Para executá-lo, você precisará:

  • Papel e caneta
  • Faça três colunas na folha de papel (ou tenha três folhas)
  • Escreva experiência, crescimento e contribuição em cada uma das colunas ou folhas.
  • Estar sentado em um lugar confortável e que possa escrever
  • Livre-se de todas as distrações (telefone celular, televisão, pessoas ao redor)
  • Se puder colocar uma música suave ao fundo será MUITO BOM
  • Um cronômetro

Uma vez sentado de forma bem confortável, respire fundo 3 vezes, inalando pelo nariz e soltando pela boca, e faça uma contagem regressiva de 3 para 1 enquanto inspira. Sinta seu corpo relaxado e se imagine portando TODO O DINHEIRO e TEMPO do Universo. Isso mesmo. Imagine-se como a pessoa mais rica do planeta e que ainda tem TODO o tempo do mundo para viver.

Por apenas 90 segundos escreva tudo o que você quer experimentar na vida. Simplesmente deixe a mente trabalhar e trazer todos os seus sonhos e desejos à tona. Lembre-se você tem todo o dinheiro e todo tempo do mundo. Então VOCÊ PODE TUDO.  Escreva tudo aquilo que vier em sua cabeça durante 90 segundos.

Repita o procedimento acima para o Crescimento e depois para a Contribuição.

Quando acabar, feche os olhos novamente, respire fundo três vezes e agradeça a você mesmo por voltar a se conectar com aquilo que existe de mais verdadeiro dentro de você.

Agora que você conhece seus Objetivos Finais, busque construir a sua vida para realiza-los. Todas as suas Metas Intermediárias servirão apenas como marcos e conquistas para chegar até eles.

Tenho certeza absoluta que você passará a viver uma vida MUITO MAIS PRÓSPERA e com MUITO MAIS SENTIDO depois desta experiência.

Lembre-se de deixar sua percepção nos comentários. Sua experiência poderá ajudar muito outra pessoa que você nem conhece. Além disso, ao compartilhar seus objetivos, você cria um comprometimento interior para realiza-lo, o que te ajudará a permanecer na linha e cumprir aquilo que você combinou com você mesmo.

Meu  desejo é que você decida se tornar uma PESSOA DE SUCESSO. Que você decida se tornar um VENCEDOR. Porque, com toda a certeza, este um caminho muito melhor para VOCÊ.

Tenha um excelente dia.

Até a próxima!

Grande Abraço,

André Lado Cruz

PS: Se você quer criar uma estratégia para conquistar todos os seus objetivos finais, então você precisa conhecer o curso O Poder do Foco, ministrado pelo Master Coach Paulo Vieira, único coach do Brasil com mais de nove mil horas de sessões de coaching executadas.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:02:21+00:00 13 de abril de 2015|Autoconhecimento|