O que você perde quando não percebe riqueza ao seu redor

Hoje vou começar afirmando uma coisa que, provavelmente, você vai duvidar: existe muita riqueza ao seu redor. Sim! Você é rico. Muito mais do que imagina!

Talvez isso não faça o menor sentido. Já que suas economias não somam quase nada, seu cartão de crédito estourou o limite ou porque suas contas estão no vermelho…

Para que você compreenda melhor o que quero dizer, convido você agora para um desafio baseado em uma experiência que tive recentemente.

Em casa, observe atentamente tudo o que existe ao seu redor: móveis, eletrônicos, objetos de decoração, louças, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, roupas, calçados e etc. se não estiver em casa, faça isso assim que chegar.

Avalie tudo minuciosamente: passe por cada canto, abra cada porta de armário e observe atentamente item por item.

Notou a quantidade enorme de coisas que tem aí dentro?

Agora, imagine que você pudesse vender cada um desses itens nas próximas semanas por, pelo menos, a metade do preço de um novo.

Vamos! Faça uma conta rápida e veja quanto tudo isso valeria se você fosse vender. Se quiser um número mais próximo da realidade, pesquise na internet o preço dos itens de maior valor.

Percebe a riqueza que existe ao seu redor?

Talvez o seu conceito de riqueza seja somente a conta engordando no banco. Isso é também, mas observe que existe outra riqueza te servindo todos os dias. Materializada no fundo do armário, construída ao longo dos anos que você nem percebeu…

Me dei conta dessa riqueza mês passado quando meu marido e eu decidimos nos mudar e começar uma vida do zero. Como não iríamos levar as coisas de nossa casa, fizemos um grande bazar.

Nesse processo, eu descobri que tinha muito mais do que imaginava. Descobri coisas que não precisava mais. Descobri também que o dinheiro que pensei algumas vezes que não tinha, estava parado dentro dos meus armários.

Tirei várias lições desse processo (hoje vou te contar a primeira e as demais nos próximos artigos).

Minha primeira lição foi: ser grata pela riqueza que existia ao meu redor. Confesso que não a percebia dessa forma.

E você? Percebe agora quão rico você é?

Tenho certeza de que você tem muita riqueza materializada de diversas formas na sua casa. Algumas você nem deve lembrar que possui.

Que tal agradecer por isso hoje? Afinal tudo isso está a sua disposição.

Que tal, da próxima vez que achar que não tem dinheiro para determinada coisa, olhar e agradecer para as riquezas que você tem e que representam exatamente o mesmo valor que você deseja? Afinal, desapegar delas e transformá-las em dinheiro novamente é uma possibilidade.

Talvez você esteja passando mais tempo pensando no que não tem, que está esquecendo de ser grato pelo o que já tem. Pense nisso 😉

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-02-06T12:32:00+00:00 6 de fevereiro de 2017|Educação Financeira, Sucesso Financeiro|