O propósito é a VERDADE – por T Harv Eker

O propósito é a VERDADE – por T Harv Eker

Perceba como o universo apoia que vivamos. Nós precisamos ter a perfeita combinação de gases para que possamos respirar, e comida que apenas cresce a partir do solo para nossa colheita bem antes de nos tornarmos comunidades agrícolas.  Essas não são coincidências da natureza. Negar isso é negar que o universo age com propósito – e negar que tudo que nele, incluindo nós mesmos, age com propósito.

Propósito é uma palavra traiçoeira. Afinal de contas, como qualquer um pode ter certeza de que está vivendo seu propósito?

Existem dois tipos de propósitos. O primeiro é o propósito da vida, que consiste de três sub-propósitos, se você quiser. Existe um número de possibilidades para a afirmação, “O propósito da vida é…” Entretanto, eu acho que existem alguns itens básicos para o propósito da vida.

Um propósito importante para todos nós é adicionar valor – para este planeta, para esta geração e para as que seguirão. Adicionar valor poderia facilmente incluir criação proativa, nutrir e amar um ser na esperança de que eles farão o mesmo pelos outros.

Outro propósito da vida é aprender e desenvolver – evoluir nossa consciência, o que inclui a espiritualidade.

O terceiro componente não é simplesmente apreciar os frutos de nosso trabalho, nem apreciar estritamente em termos materiais de satisfação e prazer, mas que nós apreciemos a jornada, que pode de vez em quando (provavelmente, para a maioria) implicar em algumas trilhas e turbulências. Em outas palavras, apreciar todas as coisas.

De nenhuma forma eu penso que esses são os únicos três propósitos na vida, apesar de pensar que eles são relativamente básicos para todas as pessoas no planeta.

O segundo tipo de propósito – nosso propósito pessoal, nossa missão, será obviamente único para cada um de nós. Este tipo de propósito inclui todos os outros propósitos da vida em que poderemos pensar, mas ele concentra-se mais comumente naquele primeiro – adicionar valor a outras pessoas e ao planeta.

Na tradição Hindu isso é traduzido como dharma, ou dever. A autora Carolyn Myss chama isso de nosso sagrado contrato com o divino, uma crença de que cada pessoa tem um dharma para concluir nessa terra, para ajudar o mundo a ser completo; um chamado específico, uma peça específica do quebra-cabeça que ajuda a definir a quadro todo.

Deus permite, mas se perdermos um olho ou um membro, podemos seguir frente, certo? Mas as coisas também não serão mais as mesmas. É assim que as coisas são para o mundo quando não são dotados daqueles que não estão vivendo seu dharma. As outras pessoas podem sobreviver sem sua peça do quebra-cabeça, mas simplesmente não é a mesma coisa.

Nós não temos só talentos únicos, mas formas únicas de expressar esses talentos. Essa é a forma que nos tornamos ricos espiritualmente e financeiramente – ao alinhar esses talentos e formas únicas de expressão com as necessidades de seus companheiros humanos.

Viva sua vida baseado em sua missão. Honre seu dharma. Complete seu contrato sagrado. Todas as demais coisas da vida são construídas sobre a verdade de seu propósito. Isso irá te trazer felicidade, completude, significado e sucesso.

Você não é só importante neste mundo, você é essencial! Se não fosse, você não estaria por aqui.

Qual o seu dharma? Como você reconheceu e sabe que é verdadeiro para você? Ajude a si mesmo e aos outros a conquistar mais compreensão sobre eles mesmos. Deixe seus comentário para mim abaixo!

Para sua liberdade,

T. Harv Eker

 

T. HarvEker estará pela primeira, e única, vez no Brasil em Novembro/2015 com seu treinamento Millionaire Mind Intensive. Se você quer desenvolver sua Mente Milionária e aprender esse e outros conceitos sobre a riqueza verdeira, clique aqui e saiba todas as informações sobre este fantástico treinamento.

 

Este artigo foi traduzido livremente a partir do original em inglês: Purpose is the Truth

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:01:38+00:00 25 de maio de 2015|Sucesso|