Entenda a importância de falar inglês para alavancar sua carreira

Entenda a importância de falar inglês para alavancar sua carreira

Ainda se vê muitos candidatos a diversos tipos de vagas com uma grande ausência no currículo: nenhuma fluência em inglês. Tem quem empurre com a barriga o aprendizado deste idioma ou não o considere tão importante assim. Só que isso é um engano. Quem fala inglês tem acesso a oportunidades bem melhores e é muito mais valorizado na sua área de atuação. Além disso, esse aprendizado é facilitado com múltiplas opções de cursos on-line disponíveis, o que acaba sendo uma vantagem em relação aos longos cursos presenciais.

Segundo pesquisas, a diferença salarial de um candidato que possui inglês de outro que não possui é de 64%, sendo que a possibilidade dos profissionais que falam uma segunda língua é maior na hora de conseguir um cargo de liderança. Veja a seguir a importância do inglês na sua carreira.

1. É o idioma universal

Dizem que quem fala inglês consegue se comunicar em qualquer lugar do mundo. E isso é verdade. Nas principais capitais globais e em diversas áreas, a barreira do idioma é quebrada se os falantes puderem conversar em uma língua comum. Na maioria das vezes, acaba sendo o inglês. Portanto, além de proporcionar excelentes oportunidades profissionais, o inglês também é um forte aliado ao visitar outros países. Fora isso, vários países têm o inglês como idioma oficial, como Austrália, Nova Zelândia, Canadá, além, claro, dos EUA e da Inglaterra.

2. É fácil de aprender

Como fomos criados aprendendo português, acabamos não tendo muita noção do quão complexa a nossa língua é. Em comparação, o inglês é bem mais fácil. Suas conjugações verbais são quase todas iguais e a exposição que temos à cultura pop norte-americana acaba ajudando a treinar o inglês ao assistir filmes, ouvir músicas e acessar a internet.

Além disso, cada vez mais os cursos on-line se tornam melhores, transformando-se em excelentes opções para quem não tem tempo para aulas presenciais. Um exemplo é o inglês do Jerry, que em pouco tempo já conquistou mais de 10 mil alunos.

Quem deseja fazer uma imersão no idioma pode cogitar ainda um intercâmbio, outro diferencial que conta muitos pontos nos processos seletivos das organizações.

3. É o que seus concorrentes já estão fazendo

A competição no mercado de trabalho pode se tornar acirrada. Enquanto ainda existem alguns que apontam o conhecimento de inglês como um diferencial, eu discordo: não se pode mais chamá-lo assim. Saber o idioma é básico para boa parte das áreas de atuação, não sendo mais visto como “algo a mais”, tamanha a importância do inglês. Todo profissional que busca estar à frente de seus concorrentes deve ter boa fluência em inglês. Do contrário, corre o risco de ser deixado para trás e não ser considerado para nenhuma oportunidade valiosa.

4. É algo que fará você ganhar mais

Na maioria dos levantamentos feitos, fica nítida a importância do inglês para o salário do profissional. Em geral, aqueles que possuem fluência no idioma ganham mais do que os que não possuem esta qualificação. Isso ocorre em diversos níveis, desde o de assistente até nos cargos mais altos. Isso não é nenhuma surpresa: saber falar inglês é algo valorizado pelo mercado e as empresas se certificam de manter os seus bons profissionais bem recompensados. Como são capazes de se envolver com negócios e operações internacionais, estes profissionais são vistos como valiosos em vários segmentos.

5. É essencial para uma boa pesquisa

Você precisa realizar muitas pesquisas no seu dia a dia? Pois então saiba que o conhecimento em inglês escancarará uma gigantesca porta para o conhecimento. Não tem como comparar: existe uma infinidade de conteúdo publicado em livros e na internet no idioma inglês e nenhuma pessoa que faz pesquisas como parte do seu trabalho deve se limitar apenas ao conteúdo em português. Ao utilizar fontes em outro idioma, você valoriza ainda mais o que você está produzindo e, claro, conquista mais oportunidades profissionais.

Já se convenceu sobre a importância do inglês para a sua carreira? Deixe um comentário com a sua opinião.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

MAIS CLIENTES PARA O SEU NEGÓCIO

Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T11:59:57+00:00 4 de abril de 2016|Carreira, Sucesso Profissional|