Conheça 5 livros sobre finanças para você ler agora!

 

Conheça 5 livros sobre finanças para você ler agora!

Quem deseja ter um melhor planejamento financeiro, ou busca um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, encontra nos livros de finanças ótimos recursos para adquirir conhecimento. Mas muitas vezes, por falta de tempo para procurar boas sugestões para iniciantes — ou, até mesmo, por preguiça de passar horas pesquisando entre milhares de títulos —, acabamos abrindo mão desse auxílio.

A verdade é que existem ótimos livros que podem nos apresentar a uma visão diferente das finanças, e abrir nossa mente para esse universo — passando exemplos práticos e simples que podemos usar no dia a dia para transformar nossos objetivos financeiros em realidade.

Por isso, hoje, apresento os cinco livros de finanças que considero um ótimo começo para que você possa entender um pouco mais sobre essa área! Vamos lá?

Os Segredos da Mente Milionária, de T. Harv Eker

Não foi à toa que esse livro se tornou um best-seller! A obra foi escrita por um milionário que, antes de atingir o sucesso financeiro, enfrentou diversos problemas em relação ao dinheiro. E isso só mudou quando ele mesmo passou a entender a cabeça dos milionários.

Os Segredos da Mente Milionária ensina, em 17 passos, a pensar como as pessoas ricas, investindo em seus doutrinamentos e orientando-o a repetir algumas palavras para que você possa começar a acreditar nelas.

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, de Gustavo Cerbasi

Como o próprio nome já diz, o livro de Gustavo Cerbasi se destina aos casais que querem organizar as finanças para realizar alguns sonhos — porém, é válido para pessoas de qualquer estado civil!

Casais Inteligentes Enriquecem Juntos explica que, dependendo se você estiver solteiro ou casado, a estratégia para juntar dinheiro deve ser diferente — além de mostrar como identificar vários tipos de perfis financeiros. Aqui, você compreenderá os aspectos básicos da economia e das finanças.

Seu Futuro Financeiro, de Louis Frankenberg

Com Seu Futuro Financeiro, você aprende a poupar nas situações do dia a dia. O livro é, portanto, excelente até mesmo para aqueles que não possuem controle sobre os gastos. Louis Frankenberg explica, na obra, o que é importante na hora de guardar dinheiro — trazendo dicas de como utilizar melhor os recursos disponíveis, como o fundo de garantia, por exemplo.

Vamos Falar de Dinheiro, de Conrado Navarro

Com linguagem bastante simples, este é o livro certo para aqueles que realmente estão começando a buscar conhecimento, e não querem ficar perdidos na leitura com termos desconhecidos. Vamos Falar de Dinheiro traz muitas dicas que são cabíveis no cotidiano e que ajudam a organizar as finanças!

Pai Rico Pai Pobre, de Robert T. Kiyosaki

Outro best-seller, Pai Rico Pai Pobre tem uma linguagem leve e nos leva a perceber a forma como lidamos com o dinheiro — fazendo uma comparação com os “dois pais” que o autor teve. Depois de ler essa obra, você perceberá facilmente onde está cometendo seus erros financeiros — e qual é a maneira correta de lidar com ele.

E então, gostou da lista de livros sobre finanças? Já leu algum desses títulos? Para mais dicas como essas, curta minha página no Facebook e fique por dentro de todo o meu conteúdo sobre planejamento e educação financeira!

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PROSPERIDADE FINANCEIRA NA PRÁTICA

O guia "Prosperidade Financeira na Prática" vai ajudar você a se livrar das dívidas, ajustar o orçamento e conquistar prosperidade financeira.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T11:59:40+00:00 13 de junho de 2016|Educação Financeira, Sucesso Financeiro|