Como identificar se você está estagnado?

Como identificar se você está estagnado?

Pare e pense em sua vida há dez anos e compare com a realidade de hoje: será que você fez mudanças significativas? Muitas vezes, as pessoas se distraem com futilidades ou simplesmente ligam suas vidas no automático e acabam não caminhando em direção a seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Será que este é o seu caso? Será que você está estagnado? A seguir vamos listar os principais sinais que apontam para este estado e reflexões que ajudam a sair dele.

Confira e veja se está na hora de uma mudança para dar lugar a novos planos.

Desperdício de tempo

É muito fácil encontrar algo para gastar o tempo: games, programas de TV, redes sociais, comilança, bebedeiras e o celular que não sai das mãos pra nada. As distrações são muitas pelo caminho.

Se você está perdendo muito tempo com essas coisas, pode ser sinal de estagnação. E se você não tiver foco, certamente irá perder seus objetivos de vista ou deixar de gastar seu precioso tempo com as pessoas que são realmente importantes pra você.

Reavalie sua rotina e perceba se não precisa mudar algo para fazer a diferença em sua vida.

Reclamações em excesso

É mais do que natural fazer queixas, mas quando elas tomam contas de suas falas e de seus pensamentos, fica difícil caminhar pra algum lugar, você fica parado em meio à negatividade. Procure prestar atenção se este é seu caso e esforce-se para pensar e comentar sobre as coisas que você admira e quer para sua vida. Não o contrário.

Com esta mudança, você irá atrair pessoas com ideias afins e novas oportunidades surgirão.

Falta de inspiração

Sem paixão não há estímulo para seguir adiante em seus planos. Aliás, não há nem porque fazer planos. Procure resgatar uma paixão, algo que você realmente goste, acredite e se inspire. Depois, invista nela.
Se você está com dificuldades de fazer esse resgate, tente algo novo, bote a mente para funcionar com novos aprendizados. Tudo isso expande sua mente e aquece seus sentidos.

Falta de planejamento

Ter dificuldades em olhar para o futuro é sinal de estagnação. Viva no presente, mas é preciso olhar para o futuro e traçar planos para que você consiga chegar aonde quer. Crie metas e trace estratégias para guia-lo.

Resistência a mudanças

Todos nós temos nossas preferências, mas quando você faz tudo do mesmo jeito sempre significa que está preso em sua zona de conforto. Pode até ser que você se sinta “satisfeito” com essa rotina, mas sempre vai faltar algo: vai faltar desafio! Como é que se pode melhorar de vida sem dar chance ao novo?

Se a sua vida está nesta mesmice, é hora de encarar desafios positivos que te levem a um lugar melhor e mais emocionante. É claro que riscos devem ser calculados, mas o sucesso deve ser buscado.

E você, identificou algum desses sinais em sua vida? Se você se sente estagnado, tenha a certeza que é possível mudar. É preciso coragem para admitir e ir além. Compartilhar aprendizados e pensamentos com as pessoas também é uma boa estratégia para evitar a estagnação, e você pode exercitá-la deixando seu comentário com a gente.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:00:12+00:00 23 de dezembro de 2015|Carreira, Sucesso|