Como conseguir mais clientes utilizando o Facebook? Aprenda aqui!

Como conseguir mais clientes utilizando o Facebook? Aprenda aqui!

Se você é o tipo de vendedor que gosta de usar a tecnologia para melhorar o seu negócio, com certeza já se atentou para o poder das redes sociais, certo? Afinal, elas são ótimas ferramentas para captação e conversão.

Como o tema é muito amplo, decidimos fazer um artigo só para te mostrar como conseguir mais clientes utilizando o Facebook, a rede social mais acessada do mundo. Confira!

Desenvolva o networking

Networking é aquilo que você faz quando estabelece uma rede de contatos profissionais com pessoas que possuem um interesse em comum. Para desenvolver um bom networking, comece criando um perfil pessoal no Facebook.

Apesar de levar o seu nome, lembre-se que a intenção do perfil é profissional. Portanto, não encha a página com bichinhos e piadas se não é isso o que você vende. A ideia é que você publique conteúdo relevante e de qualidade sobre o seu trabalho e faça amizade com pessoas que possam ter interesse pelo que você oferece.

Crie uma fanpage

Empresas não podem ter perfil no Facebook, elas devem ter páginas. Conhecida como fanpage, é nessa página que você vai se apresentar como empresa que está oferecendo alguma coisa para vender. Você deve estar pensando: “mas então por que eu criei um perfil?”. Simples! Porque você precisa de fãs na sua página e isso não é algo fácil de alcançar quando você cria uma página do zero.

As pessoas dificilmente curtem uma página com poucos seguidores. Mas se o convite vier de um amigo que publica conteúdos interessantes e oferece algo de valor, então elas vão pensar duas vezes. Por isso, depois que a página for criada e já acumular algumas postagens, convide seus amigos do perfil para curtirem sua fanpage.

Faça um cronograma de publicação

Não é interessante que você faça três, quatro ou cinco postagens seguidas, assim como também não é bom para sua imagem passar vários dias sem postagem alguma. Para cativar a audiência, você precisa se organizar em relação às postagens.

Crie um cronograma com as publicações que você deve fazer e seja firme em cumpri-lo. O ideal é que você estabeleça temas de posts — por exemplo, institucional, sobre produtos, vendas, conteúdo informativo, compartilhamento externo, etc. Depois, distribua os temas ao longo dos dias da semana. A frequência de postagens diárias e semanais vai depender do tempo que você tem disponível para fazer publicações com qualidade e acompanhar o ritmo da sua página.

Campanha Facebook Ads

Apesar de fazer tudo certinho na sua fanpage, você vai perceber que aumentar a quantidade de seguidores é algo um pouco demorado. Se você tem pressa e dinheiro para investir em campanhas pagas, o Facebook Ads é uma ótima ferramenta para você.

Vá naquele perfil que você criou inicialmente e procure por “gerenciamento de anúncios”. A plataforma é bastante intuitiva e você não precisa ser designer para produzir uma propaganda atrativa. Aliás, a melhor estratégia aqui é ser persuasivo na sua mensagem.

Existem diferentes opções de anúncios, que variam de acordo com o seu objetivo. Para páginas que estão começando, há a possibilidade de conseguir mais curtidas nas páginas. Mas anúncios específicos para vendas, chamadas para entrar em contato e redirecionamento para sites e e-commerces também são possíveis.

Apesar de parecer simples, não se engane. Esse não é um trabalho fácil e muito menos amador. Utilizar o Facebook como uma ferramenta de negócios exige muito trabalho, tempo e dedicação. O público é grande? Sim! Mas também existem milhares de outras informações sendo postadas a cada minuto e você estará concorrendo com tudo isso. Portanto, seja criativo e procure sempre inovar!

Deixe um comentário no post nos contando sobre sua experiência em conseguir mais clientes pelo Facebook! Até a próxima!

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Se por um lado as redes sociais são ótimas formas de se divertir, elas também são peças-chave para um marketing digital de qualidade. Não à toa, cada vez mais empresas marcam presença nas principais redes sociais de modo a conseguir mais clientes. Mas você sabe que mesmo sendo um profissional liberal você também pode se aproveitar o uso dessas redes?

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By | 2017-01-02T11:59:37+00:00 18 de julho de 2016|Empreendedorismo, Sucesso Profissional|