As 7 regras da pessoa mais valiosa da equipe.

o membro mais valioso da equipe

 

Regra Zero. Se você não consegue pensar na importância que tem cada um para o todo, nem leia as outras regras, nem se atreva! Ser o mais valioso não significa competir com os demais. Esse é um erro intuitivo. Não tem muitos anos e eu também acreditava, nisso. Por isso, deixo essa regra como um alerta, na verdade.

Regra 1 – Até o apito final – Os mais valiosos se mantém alerta até o último minuto, tem a mesma disposição e atenção desde o início do dia. O mesmo espírito de atenção e serviência.

Por atenção, não quero dizer que eles trabalham até tarde, mas que eles trabalham firmes até que o dia acabe, com a mesma energia para atender as pessoas.

Eles estão sempre prontos a fazer uma contribuição de valor até o último minuto. Não se deixam abater pela proximidade do final do dia de trabalho.

Regra 2 – Pratique boa comunicação – Clareza, responsabilidade e consistência. Eles são sempre claros, sempre francos. Administram muito bem o tempo para que jamais deixem de passar alguma informação pertinente que atrapalhe o bom andamento dos processos da empresa.

E mantém todos que precisam ou querem, seguros das informações que precisam com a regularidade que lhes convém

Comunicação nunca é demais.

Regra 3 – Trabalhe duro – Eles trabalham mais duro do que o que consideram suficiente para fazer a atividade.

E enquanto a maioria faz o mínimo para resolver o máximo. Eles sempre correm atrás de alguma coisa a mais com que podem contribuir.

Regra 4 – Em toda chance, compartilhe TUDO o que sabe – É bastante defasado e até repugnante um membro de equipe não transferir algum conhecimento para preservar em si a atenção dos demais.

A centralização é um modo artificial de ser importante. Nada além.

Ao contrário destes, um herói do time nunca vira as coisas para qualquer possibilidade de compartilhar com os amigos tudo o que sabe.

Regra 5 – Seja o “dono” dos problemas – Eles têm zelo especial pelas questões que podem atrapalhar o resultado do time, querem assumir os problemas porque se consideram os melhores e mais responsáveis para eliminá-los.

Mas observe, isso não é sobre assumir a responsabilidade por todos os problemas. Isso não é sobre “a culpa foi minha”.

Isso é sobre “deixa que eu resolvo esse problema, não podemos perder tempo com isso”.

Regra 6 – Engrandeça seus companheiros – Eles são humildes e ainda que “carreguem o piano” da equipe, não viram os holofotes para si, mas para toda a equipe, enaltecendo e elevando o papel de cada um ao máximo.

No fundo, têm consciência de que sozinho ninguém chega a nenhum lugar.

Regra 7 – Seja positivo – E são cautelosos em transparecer sempre o lado bom, de não comunicar coisas que derrubariam o clima do grupo. Sabe aquela famosa frase: “olhe sempre o copo meio cheio, e não meio vazio?”

Ser positivo, eles sabem, não é ser otimista, não é tapar o sol com a peneira. Não é acreditar em coisas que jamais se realizarão.

Ser positivo e sobre ter fé de que tudo dará certo no final, enquanto aproveitam toda chance, toda oportunidade, para produzir um combustível a mais que manterá o time focado.

 

Ficaria imensamente grato se você pudesse compartilhar esse artigo com seus amigos.

Desejo-te foco, fé e força rumo aos objetivos de 2015.

Agradeço a atenção dispensada. Nos encontraremos no sucesso.

Fonte:

http://michaelhyatt.com/most-valuable-player.html

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA

By | 2017-01-02T12:02:28+00:00 26 de fevereiro de 2015|Sucesso|