6 erros que você deve evitar ao fazer um curso online

6 erros que você deve evitar ao fazer um curso online

Hoje em dia está cada vez mais fácil aprender. Com a revolução da internet, entidades educacionais oferecem uma grande variedade de cursos online, atendendo à crescente demanda de alunos interessados na comodidade e flexibilidade proporcionadas por esse modelo de ensino.

Porém, é inegável que o curso online exige maior comprometimento e autonomia dos alunos. Para um aproveitamento total do curso, é preciso evitar alguns erros muito cometidos por quem procura um ensino à distância.

Aprenda agora quais os erros que você deve evitar e potencialize seu aprendizado!

1. Não manter uma rotina

Não é porque as aulas são online que não se deve manter uma rotina. Muito pelo contrário: por depender inteiramente do ritmo do aluno, o curso online exige que uma rotina seja seguida ainda com maior empenho e disciplina. Reserve diariamente os mesmos horários para estudar e se comprometer com o curso.

2. Ficar na dúvida sobre os cursos

Para que isso não aconteça, o importante é pesquisar sobre os diversos cursos online que estão espalhados pela internet. Primeiro, ter uma noção do curso que será um diferencial, após escolher sobre o que irá estudar, pesquisar sobre quem irá te passar o conteúdo. Fazer diversos cursos que não serão usados futuramente é apenas perda de tempo

3. Fazer apenas o mínimo

O curso online pode exigir mais dedicação e disciplina que um curso presencial. Pesquise antes de fazer seus trabalhos, estude para os testes e não deixe de assistir todos os vídeos, mesmo quando tiver lido o material escrito. Fazer com excelência todas as tarefas e todas as matérias vai garantir o sucesso e o total aproveitamento de seu curso.

4. Não conhecer os recursos digitais

Os recursos digitais do curso online foram formulados para ajudar no seu processo de aprendizagem. Antes de começar o curso, explore todos os recursos e, caso necessário, pergunte. Não tenha vergonha em não saber usá-los de antemão! Conhecer e usar adequadamente os recursos digitais é tão necessário como preparar seu material para o curso pretendido.

5. Pular etapas do curso

O curso online foi programado da maneira correta para te ensinar, pulando fases e sendo impaciente, pode trazer problemas no futuro do próprio curso. Não tem como aprender ou ter um aproveitamento de 100% quando fazemos essas manobras para ir mais rápido. Lembre-se a pressa é inimiga não só da perfeição, mas também dos estudos e conhecimento.

6. Distrações à vista

Estudo é estudo, da mesma forma que não devemos nos distrair no horário de trabalho, o mesmo acontece com o horário de aprendizagem. Por estar em casa ou em um ambiente familiar, o melhor que você pode fazer é desligar a televisão, o rádio, manter-se afastado das redes sociais e efetivamente aprender.

O curso online é uma opção de ensino que oferece comodidade, autonomia e um valor mais econômico em relação ao curso presencial. Há muitos cursos de qualidade no mercado, que atendem às mais variadas demandas. Como o próprio aluno escolhe o curso e estabelece seu ritmo de aprendizagem, o sucesso do curso online só depende de você. Escolha seu curso e dedique-se: vai valer a pena!

E você, já está fazendo um curso online? Conte sua experiência nos comentários! Ficaremos felizes em saber

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL

Neste e-book você terá acesso às melhores práticas para se planejar financeiramente. Do controle de contas a aprender como entender e controlar as despesas fixas e variáveis, passando por como definir prioridades e identificar gastos supérfluos, que podem comprometer o orçamento.

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2017-01-02T11:59:45+00:00 11 de abril de 2016|Carreira, Sucesso Profissional|