5 ferramentas online para melhorar sua gestão de produtividade

5 ferramentas online para melhorar sua gestão de produtividade

O seu dia-a-dia sempre te dá aquela impressão de ser muito corrido? Você está constantemente com pressa e a qualidade do seu trabalho cai com frequência? Este retrato é, infelizmente, cada vez mais comum em diversas áreas. Só que isso não precisa ser assim: basta rever os seus processos para aumentar sua produtividade.

Foi pensando nisso que resolvi reunir a seguir aquelas que considero as melhores ferramentas para deixar seu cotidiano eficiente e realizar suas atividades de forma mais produtiva. Desta forma, o que você produz ganha mais qualidade e você ganha mais tempo.

Veja abaixo 5 ferramentas online para melhorar sua gestão de produtividade:

1. Trello

A principal vantagem do Trello para o dia-a-dia é o quão versátil ele é. Esta plataforma pode servir para organizar tudo o que você precisar em várias listas, criando cartões com informações, anexos, prazos e pessoas associadas. Você pode usar o Trello para criar uma lista de pendências, ordenar seus processos, montar uma agenda de compromissos e várias outras aplicações.

O Trello pode ser usado de forma gratuita contando com todas as suas principais funções.

2. Wunderlist

Eu acredito que listas de tarefas devem fazer parte do cotidiano de todo mundo que deseja melhorar sua gestão de produtividade. Então, por que não utilizar a melhor ferramenta deste segmento? Considero o Wunderlist ideal para isso porque ele torna o processo de criação e administração de afazeres muito mais fácil e rápido, o que deixa você com mais tempo para realmente trabalhar no que você precisa.

Ferramenta indispensável para gestão de produtividade, o Wunderlist torna possível criar várias listas paralelas com tarefas únicas ou recorrentes, além de contar com aplicativos para computador e smartphone que sincronizam tudo em tempo real.

3. Google Drive

Já se foi o tempo em que todo escritório precisava dos programas do Microsoft Office para trabalhar em qualquer tipo de arquivo. O Google Drive pode criar e modificar documentos de texto, planilhas e apresentações de slide com facilidade, a partir do navegador de internet, sem precisar instalar nada. Além disso, tudo o que é feito fica salvo na nuvem: então mesmo que o seu computador passe por algum problema, os seus dados ficam a salvo.

O Google Drive também ajuda bastante na hora de compartilhar arquivos com os colegas, já que duas ou mais pessoas podem trabalhar no mesmo documento simultaneamente.

4. Slack

A comunicação corporativa evoluiu bastante nos últimos anos, assim como o próprio escritório. Hoje, é perfeitamente possível que as empresas apostem completamente no home office, já que conseguimos cuidar de vários aspectos do dia a dia remotamente. O Slack é um exemplo, pois torna a troca de informações entre colegas de trabalho mais fluida e acessível.

Ele não só tem o recurso de mensagens diretas como também permite criar chats em grupo, algo que pode ser usado para reunir todos de um determinado departamento ou de projetos específicos, fazendo com que ele seja ideal para sua produtividade!

5. Runrun.it

Ter noção do tempo gasto com cada atividade é essencial para você se tornar mais eficiente. Gosto bastante da ferramenta Runrun.it porque ela é prática e simples de usar. Ao começar a trabalhar em algum projeto, basta dar início ao contador. Depois, você pode categorizar a atividade e analisar suas próprias estatísticas.

É a partir destes dados que você vai conseguir descobrir em quais etapas você gastou mais e menos tempo e poderá realizar as mudanças necessárias para fazer tudo com mais eficiência.

Você conhece alguma ferramenta que ajude bastante na gestão de produtividade? Então deixe um comentário com a sua recomendação.

BAIXE NOSSO EBOOK GRÁTIS

ADICIONE 3 HORAS LIVRES AO SEU DIA

Descubra as três atividades simples para colocar em prática ainda hoje e fazer seu dia render muito mais.

BAIXE O EBOOK AGORA
By | 2017-01-02T11:59:44+00:00 25 de abril de 2016|Produtividade, Sucesso Pessoal|